quarta-feira, 28 de agosto de 2013

NOSSOS ATOS

Estou cada dia mais apaixonada pelo livro de Atos. Tenho ensinado sobre ele na escola bíblica na igreja que congrego( www.unidadeemcristo.com.br ). São os atos dos apóstolos, atos da igreja primitiva, mas principalmente atos do Espírito Santo. Fico maravilhava com as atitudes daqueles homens que enfrentaram perseguição, escassez, dificuldades...coisas que nem imaginamos e passaram por aquilo perseverando na oração e juntos.
 
Tudo o que aqueles homens tinham era a presença do Espírito Santo. Na verdade eles realmente tinham TUDO. Tudo o que faziam era porque estavam cheios de Deus, cheios da Sua presença. Eram homens falhos, cheios de defeitos, com problemas de temperamento, mas cheios de poder, de um poder que não se pode comprar, mas de um poder que é resultado de vida íntima com Deus.
 
 
Quais são seus atos nos dias de hoje? Você tem perseverado na palavra e na oração( Atos 2:42)? Você tem falado a respeito do evangelho e de como Cristo mudou a sua vida( Atos 4:20)? Você tem se importado mais em obedecer a Deus a obedecer a homens (Atos 5:29)? Que tipo de pessoa você tem sido? Dentro da igreja tem um caráter, fora da igreja tem outro?
 
Deus procura adoradores de verdade e nós adoramos a Deus com nossas atitudes, com nossos pensamentos. Talvez a sua vida seja o único evangelho que as pessoas em sua volta conheçam...isso é muito serio! Nós precisamos dar bom testemunho...em qualquer lugar. Falamos de Cristo com nossas bocas fechadas, pois falamos com nossas ações.
 
Será que podemos falar como o apóstolo Paulo certa vez disse: "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. "? Gálatas 2:20
 
Ore para que os frutos do Espírito Santo sejam visíveis em sua vida. Que você seja reconhecido como um cristão( não como um santo!). Que possamos ser reconhecidos por nossos atos, pela marca de Cristo em nossas vidas. "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."
Filipenses 4:8

2 comentários:

Sandra disse...

Eles estavam cheios do Espirito, eles estavam cheios de amor. Eles estavam cheios do amor de 1 Corintios 13, por isso tudo era feito com amor. Por isso foi possível para a igreja primitiva, vender tudo para o bem de todos, por isso Jesus disse esperem o Consolador, pois só cheio do Esprito(amor), os discípulos
poderiam cumprir o Ide!

Noemi disse...

Es una bendición visitar nuevamente su hermoso blog, desde mi blog un saludo fraternal.
www.creeenjesusyserassalvo.bogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...