segunda-feira, 26 de agosto de 2013


DORES DE CRESCIMENTO

Desde sempre senti dores nas pernas. Foram anos em consultórios ortopédicos, botas ortopédicas, centros de macumba, rezadeiras...tudo para aliviar a dor que sentia. Sempre ouvi dos médicos que o que tinha se chamava DOR DE CRESCIMENTO e que toda criança tinha. Mais tarde, depois de muitos anos nesse processo, descobri que o que tinha era um desvio na patela  que ocasionava essas dores, juntamente com o joanete e o desvio de coluna( não sou uma pessoa torta antes que alguém imagine RS) 

Estava orando agora e pedindo que Ele aliviasse a dor do meu crescimento espiritual. Caminhamos com Cristo, conhecemos a Sua palavra, estamos nos cultos e reuniões mas isso não significa que nos tornamos maduros espiritualmente ou emocionalmente. Para que essa mudança aconteça é necessário que a gente queira mudar e suportar as dores que virão no decorrer dessa mudança.

E dói viu? Para uns mais...para outros menos...outros parecem ter no sangue uma xilocaína sobrenatural. O fato é que "Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam." Mateus 9:16,17
Muitos não sabem identificar o que é velho. Velhos hábitos, velhos comportamentos, vocabulário velho, roupa velha, atitudes...pedimos tanto para Deus nos mudar, agir em nossas vidas mas continuamos guardando coisas velhas, pois temos medo da mudança..medo do novo...medo da dor.

O novo de Deus em nossas vidas traz crescimento emocional e espiritual. Será que não é isso que queremos? Sermos pessoas melhores, com atitudes melhores, reações melhores? As vezes toda essa mudança dói, machuca, mas a boa notícia é que temos o Senhor Jesus ao nosso lado nos ajudando a caminhar rumo a essa mudança. É ele que derrama Seu óleo em nossas feridas, é Ele quem nos dá paz e tranquilidade durante o processo.

E sim...é um processo! Crescer em Deus e com Deus requer de nós tempo e dedicação. Não desista no meio do caminho. Não desista se você falhar hoje, amanha você tenta novamente. E se você falhar amanha depois tenta mais uma vez. O importante é você querer mudar, querer crescer...faça a sua parte e certamente o Senhor com a Sua infinita misericórdia, fará a Dele e estará do seu lado!

O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
Números 6:24-26

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...