quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


IGUAIS A DEUS???????

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados". (Ef 5.1) 

Quando me deparei com esse versículo a primeira coisa que me veio a mente foi: “O que? Eu? Cheia de pecado? Como poderia ser imitadora de Deus?” Antes do meu desespero se alastrar, o Espírito Santo falou ao meu coração e comecei a entender algumas coisas. 


Para fazer desse versículo uma realidade é necessário que vejamos algumas “características” de Deus. Deus é nosso Pai, e como seus filhos temos de imitá-lo. Não é nada fácil imitar alguém tão perfeito, tão puro, tão santo, mas se está assim escrito é porque a despeito de ser difícil, não é impossível. Aos poucos iremos ver como Deus se revela e se revelou ao longo da história da humanidade. 

“Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (Jo 13.15) 

Algumas características de Deus jamais teremos. Jamais seremos onipresentes, onicientes, ou onipotentes. Isso cabe somente ao nosso Deus. Porém podemos perceber ao lermos a palavra de Deus, que na verdade ser imitador Dele é algo que está no nosso alcance. Iremos ver que Deus é amor, bom, santo, amoroso, cuidadoso, justo, verdadeiro, imutável, confiável, misericordioso, consolador, compassivo, paciente, fiel,.. E tantas outras coisas que só conhecemos à medida que O conhecemos.

Nos próximos textos falaremos dessas características e qualidades e até lá, continue buscando a Deus enquanto você pode achar. Quanto mais você se achegar à Ele, Ele fará o mesmo por você! Se quisermos entender completamente a pessoa de Deus, devemos olhar para Cristo, porque nEle habita toda a plenitude da divindade (Cl 2.9).
Fiquem na paz de Cristo! Shalom
 

 

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Quer ter um caso? Se você estiver procurando por um encontro secreto ou caso extraconjugal, há apenas um lugar para se certificar de que é tão discreta quanto possível. Clique para mais detalhes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...