segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SINCERIDADE
"Já que esse povo diz que é meu mas não Me obedece, já que o coração dessa gente está longe de Mim, já que a sua religião não passa de um monte de leis feitas por homens, que aprenderam de tanto repetir." (Isaias 29.13)
Deixe-me te fazer uma pergunta: O quão perto o seu coração está do coração de Jesus? O que você tem feito para agradar a Deus? O rei Davi no salmo 139 pede algo que deveríamos pedir sempre, todos os dias: Para que Deus sonde o nosso coração, para que Ele nos prove, que Ele conheça os nossos pensamentos. Que ela veja se em nós existe algum caminho mau e que nos guie pelo caminho eterno.

A verdade para muitos de nós é que não é tão simples quanto parece pedir que Deus realmente sonde o nosso coração. Deus se alegra de um coração sincero, um coração que não tente maquiar uma vida que não existe. Sabemos que de Deus nada podemos esconder e se sabemos disso, porque muitas vezes ainda insistimos em tentar ludibriar o nosso Senhor?

Deus sabe, e te garanto que sabe muito bem, se o seu coração está realmente disposto a viver para Ele. Você pode orar, ler a bíblia, ir a cultos ou celebrações, mas se tudo isso for apenas “parte do show” você estará se distancia cada vez mais de Jesus. Lembre-se que Deus olha o nosso interior e Dele nada podemos esconder! Se o seu coração estiver perto do coração de Deus, você tem como garantia para a sua vida uma infinidade de bênçãos. Quando a pessoa tem o coração segundo o coração de Deus, nada há neste mundo que possa destruir a sua vida.

Esse versículo de Isaías também fala de pessoas que aprenderam a palavra de Deus de tanto repeti-la. Deus não nos deu a Sua palavra para que a decorássemos. Ele nos deu, para que fosse o nosso manual de vida. Não se preocupe em decorar versículos ou saber onde eles se encontram na bíblia. Preocupe-se em VIVER bíblia.  Quando vivemos a bíblia, vivemos a verdade, vivemos as promessas, vivemos a fé e a esperança, vivemos o amor, o consolo.

"Sejam praticantes da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-se si mesmos". Tiago 1.22

A palavra de Deus, sempre viva e eficaz (Hb 4,12), está destinada a todos, em todos os tempos e lugares. Como vive-la então? Primeiro você precisa conhecê-la. Você precisa se PREDISPOR a crer que ela é a palavra do próprio Deus. Para isso você irá precisar de fé.  Você precisará declarar essa palavra diariamente. Você pode declarar vida ou morte, bênção ou maldição sobre o seu futuro. Quando escolhemos declarar a Palavra de Deus sobre as circunstancias, estamos ativando o poder de Deus em nossas vidas.

Não viva uma vida de aparências, vazia e sem frutos. Quando Jesus te deu a vida foi para ser abundante. Não se contente com nada menos que isso! Gere frutos. Seja sincero com Deus! Eu realmente creio que assim, viveremos o reino de Deus aqui na terra!

Um comentário:

Mario Cesar disse...

Muito bom o texto,realmente falta sinceridade no meio do povo de Deus,lovado seje o nome do nosso Senhor Jesus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...