terça-feira, 8 de novembro de 2011

SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  “Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus"
                (Salmos 46:10)

Nunca fui uma pessoa muito paciente, nunca mesmo. Acho que por ter sido filha única durante tantos anos me acostumei a ter as coisas na hora que eu achava certa. Sempre foi assim.  Confesso que até hoje mesmo depois de Deus ter me tratado BASTANTE nessa área, passo por algumas situações onde definitivamente minha paciência é provada e o bom disso, é que eu até tenho visto que em muitas coisas tenho sido provada e aprovada.

Mas como eu disse, nem sempre foi assim. Como foi difícil entender que a despeito de jurar de pés juntos que tinha o controle da minha vida, eu não controlava nada! Eu achava que por não ver as coisas acontecerem, Deus não estava agindo, ou pior, que Ele estava demasiadamente ocupado com outras coisas e com outras pessoas mais “comportadas” do que eu.

Com o passar dos anos descobri algo fantástico; Deus age no silencio! Conheci algumas pessoas que são extremamente produtivas quando estão em silencio ou num ambiente silencioso. Às vezes penso que Deus é assim também... Ele gosta de agir no silencio, no Dele, e no nosso!

"Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é a minha torre alta! Não serei abalado!  A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; Ele é a minha rocha firme, o meu refúgio"  Sl 62.5-7

Em meio as suas crises, dúvidas, questionamentos, experimente tão somente ter paciência, ficar em silencio e observe Deus agir. É provável que durante algum tempo você não ouça nada, nem veja nada, mas isso não significa que o Senhor não se importa com você!  Às vezes Deus diz assim: “Meu filho (a), tenha calma. A sua inquietação não vai me fazer trabalhar mais rápido. Aguarde, pois estou caprichando, e quando isso se resolver será para sempre!”

Deus é Deus em qualquer circunstancia.  Ficamos tão apressados em vermos as coisas resolvidas rapidamente que esquecemos que o tempo de Deus não é o nosso. Lembre-se disso: NO MOMENTO EM QUE DEUS RESOLVE AGIR, NADA PODE IMPEDI-LO. Não é melhor então esperar tranquilamente por esse momento, tendo já a certeza que a boa obra que Deus começou ele terminará?
Deus age em silencio e no silencio também. Apenas respire fundo e confie. Tenha fé que tudo está nas mãos do Senhor e que ele sabe e quer nos dar o melhor. O silencio de Deus SEMPRE nos diz alguma coisa. Então se cale diante da presença Dele e se prepare para ouvir e aprender muito! É no silêncio que se chegamos mais a Deus.
Shalom!

Um comentário:

Adriana Silveira Oliveira disse...

Bom dia Renata, que benção este post. É assim mesmo, Deus trabalha em silencio para aqueles que o amam. Ele é Fiel em toda sua Palavra. Temos mesmo que estar na sua presença para entender o caminho que Ele tem preparado para nós. Bjs. Adriana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...