quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CORAÇÃO GRATO


“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” (Efésios 1:3).

Algumas vezes sinto a necessidade de dar as minhas coisas. Deus tem me abençoado e vez ou outra dou algumas roupas, sapatos ou bolsas que tenho. Porém não consigo e não gosto de dar aquilo que foi me dado como presente, ou como doação! Eu entendo que se eu ganhei algo de alguém, aquela pessoa por algum tempo parou e pensou em mim. Ponderou se eu iria gostar ou não, usar ou não, enfim, ela pensou com carinho em mim. Não consigo jogar fora um presente.

Infelizmente com Deus, em algumas situações, não agimos assim. Pedimos e recebemos, mas não damos valor àquilo que temos. Parece que quando pedimos algo a Deus, ou mesmo quando não pedimos mas Deus nos abençoa, tratamos aquilo como algo qualquer. Nos esquecemos de que foi a MÃO DE DEUS QUE FEZ AQUILO. Você realmente acha que o Senhor te abençoa por acaso???? Não! Ele te abençoa para que todos vejam que a gloria e honra pertencem a Ele.

A sua vida é um presente de Deus, logo não a trate de qualquer maneira. Valorize a sua saúde, o seu corpo, seus dons, suas habilidades. A sua salvação é um presente de Deus. Não olhe para a cruz como algo que aconteceu no passado. Viva a cruz no seu dia a dia, pois através da morte de Jesus é que passamos a ter acesso ao trono de Deus. Somos pessoas privilegiadas.

Valorize o que Deus te dá. Um amigo, um novo relacionamento, um novo emprego, a sua saúde, o sopro de vida! Lembre-se que o seu nome está escrito nas mãos de Deus e que cada vez que você é abençoado com algo novo é porque o Senhor preparou aquilo com muito carinho, ainda que você não tenha pedido. Aprenda a dar valor às pequenas coisas, aos pequenos começos. Não jogue fora algo que você julga não ter importância. O que é pequeno e sem valor para você hoje poderá amanha te trazer muitas alegrias.

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2:9).

Não esqueça nunca de se valorizar. Lembre-se de quem você é em Deus e para Deus. Não se preocupe se não te dão o valor devido. O Senhor te valoriza e Ele sabe exatamente quem você é. Não jogue a sua vida fora por não saber o seu valor para o Pai. Não foi você quem amou a Deus; ELE TE AMOU PRIMEIRO E TE RESGATOU. Dê valor a isso! Valorize a todos que estão a sua volta, mas veja com mais carinho aquelas pessoas que te amam e te valorizam pelo que você é. Tenho certeza que você tem algumas pessoas assim na sua vida.

Viva de modo que a sua vida seja um reflexo daquilo que Deus tem feito por você e através de você! Tenha um coração grato a Deus por TUDO!

SHALOM!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...