segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CONTAMINAÇÃO  
Apocalipse 2.10: "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”

Li um livro muito bom chamado Contaminados pela Babilônia. Esse livro fala de como somos sutilmente influenciados pelas as coisas que não são de Deus. É incrível que quando relaxamos de estar na presença de Deus ficamos sujeitos aos tropeços e as contaminações da vida. Porém como evitar isso? Como evitar diante de tantas ofertas, de tantos manjares, permanecer puro na presença do Senhor?

A primeira coisa, e a mais importante, é querer! Se você realmente decidir resistir as tentações Deus lhe dará estratégias e uma força sobrenatural. Mas é importante que você queira mesmo. A bíblia nos diz que Daniel resolveu FIRMEMENTE não se contaminar com os manjares do rei da Babilônia. E você? Será que você está disposto para rejeitar determinados convites, determinadas propostas?

Por mais difícil que pareça vale a pena! Vale a pena resistir as tentações! Entretanto é necessário que atitudes sejam tomadas. Daniel não ficou apenas orando e esperando que Deus o livrasse daquelas tentações. Ele tomou ações concretas e você precisará tomar também. É dizer não quando você gostaria de dizer sim, é ir para a direita a despeito de a esquerda ser muito mais atraente, é entrar pela porta estreita quando a porta larga já está de portas abertas te esperando.

I Pedro 2:16 – “Vivei como livres, mas não useis a liberdade como desculpa para fazerdes o mal, vivei como servos de Deus.”

A cada prova que passamos e vencemos quando estamos em CRISTO, faz com que a nossa fé seja aperfeiçoada, moldada e fortificada mais ainda. Dizemos para o mundo que muito maior é aquele que está em nós. Quando você estiver diante de uma proposta carnal muito tentadora, quando os manjares do mundo estiverem lhe dando água na boca, olhe para a CRUZ! Jesus passou por tudo aquilo para que eu e você vivêssemos livres da escravidão do pecado (sim, o pecado nos escraviza). Não é difícil resistir à tentação quando nos lembramos de tudo o que Jesus fez por amor!

Fico imaginando a “cara” de Deus cada vez que dizemos não ao mundo, cada vez que resistimos ao pecado. Eu imagino o Senhor com um baita sorriso dizendo: “Muito bem meu filho, estou orgulhoso de você! Você foi fiel, conseguiu! Receba a sua recompensa”.  Não se contaminar com o mundo nos dá o direito as bênçãos de Deus, nos coloca mais perto do trono do Pai. Nos traz paz, vida, shalom! Ainda que momentaneamente pareça impossível andar na contra mão do mundo, quando você estiver com a sua benção nas mãos você poderá dizer: “Valeu a pena... Senhor valeu a pena!”

Shalom

Um comentário:

kellinha Yiadish disse...

perfeito amiga! difícil sim, mas com Ele do nosso lado, nos apoiando é possível dizer não a tudo que O aborrece! Shalom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...