quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SIGA O SEU CORAÇÃO


Quantas vezes você já ouviu essa frase? Eu já ouvi algumas vezes, sempre em momentos de grandes decisões ou dúvidas. Quando decidimos seguir o nosso coração, estamos dando a impressão que algo muito maior, e muito mais puro, que existe dentro de nós está vindo à tona trazendo com ele a resposta certa, na hora certa, para aquela situação. Nossas emoções se potencializam e realmente achamos que ao seguir a “voz” do coração, estamos tomando a atitude certa. 

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9 

Deus não nos ensina a seguir o nosso coração, ou a nossa consciência. Devemos seguir a Sua palavra, devemos seguir os passos de Jesus e fazer (ou pelo menos tentar fazer) aquilo que Ele nos ensinou. Quando seguimos o nosso coração, seguimos nossas emoções que quase sempre são instáveis, e seguimos as nossas intuições que muitas vezes são falhas. Nem tudo que sentimos no coração provém de Deus, assim também como nem tudo que geramos em nossos corações chega até Ele. Saiba que tudo o que provém do Senhor não traz confusão,não irrita nem causa sofrimento,pois está de acordo com a Bíblia.

Muitas vezes oramos e clamamos a Deus para nos livrar dos enganos que nos cercam, mas esse versículo de Jeremias nos diz que o nosso coração é quem nos engana. Devemos nos livrar dele então? A resposta é sim! Devemos pedir, clamar, batalhar, mortificar a nossa carne para termos um coração igual ao de Jesus. Pode até parecer que você estará pedindo algo impossível, mas na verdade um coração igual ao de Jesus nada mais é que um coração conectado com o coração de Deus.

“A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra”.Provérbios 12:25 

Um coração que não está intimamente ligado ao coração de Deus é um coração falho. Se pedirmos um coração igual ao de Jesus, estaremos pedindo, como diz um louvor, um coração disposto a obedecer, cumprir com os mandamentos de Deus. Estaremos pedindo um coração que é movido não por emoções, mas sim pela fé. Aí sim, poderemos segui-lo sem medo, sem receios, pois verdadeiramente Cristo estará vivendo em nós. 

O primeiro sentimentos que você deve ter no seu coração é um amor incontrolável por Deus, amor por outras pessoas que ainda não conhecem a Jesus e amor pela palavra de Deus. Eu te garanto que se seu coração bater nessa direção, todas as outras coisas lhe serão acrescentadas! 

Shalom!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...