terça-feira, 13 de setembro de 2011

 TE CONHECER!
 

Oséias 6:3 Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.

Como alguns sabem sou professora de escola bíblica e convertida ao evangelho a mais de 20 anos. Já li toda a bíblia algumas vezes, mas infelizmente por teimosia e desobediência minha pouco vivi da palavra de Deus. Conhecer toda a bíblia não me deixou mais próxima do Senhor. 3 anos atrás, resolvi que queria mudança, afinal eu conhecia a teoria, mas não vivia aquilo. Sabia que Deus era amor, paz, perdão, consolo, mas raramente sentia alguma coisa. Eu sabia que a minha vida mudaria assim que eu vivesse aquelas promessas que estavam escritas ali.

Esse versículo de Oseias sempre falou ao meu coração. Eu entendia que não bastava conhecer a Deus e sim prosseguir conhecendo a Deus. Quando nos apaixonamos por alguém começamos a “fuçar” a vida dessa pessoa. Procuramos saber do que ela gosta, os lugares que freqüenta, damos um jeitinho de estar por perto e de sermos vistos. Nós não nos contentamos em somente conhecer a pessoa, e sim em continuar conhecendo-a.

Você pode estar se perguntando: “Como eu faço para conhecer a Deus?” Bom, eu te digo que o Senhor se revela através da palavra, da bíblia. Peça para que Ele faça isso e você ficará surpreso. Através da palavra de Deus, aprendemos mais a respeito das características do Senhor, aprendemos como agradar o Seu coração, aprendemos a identificar coisas que O deixam triste, enfim, a bíblia não é somente o nosso manual de vida mas é também um reflexo daquilo que Deus é.

Sl 42:2 - A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?

Não conhecer a Deus implica em confusão, solidão e morte. É Deus quem esclarece nossos caminhos obscuros, é Ele quem está sempre do nosso lado, é Dele que vem a vida. Não basta apenas conhecer a Deus. Semana retrasada tivemos mais um encontro de homens e mulheres. Foi maravilhoso, vidas foram salvas, restauradas, resgatadas. Posso dizer que mais de 350 pessoas num fim de semana conheceram a Deus de forma especial, mas eu me pergunto quantos prosseguirão em conhecer a Deus!

Chegar perto de Deus é uma coisa, permanecer do lado Dele é outra! Conhecer os meios de agradar a Deus é uma coisa, realmente fazê-lo é outra. Declarar que ama ao Senhor é uma coisa, viver uma vida de renuncia por esse amor é outra. O nosso relacionamento com Deus exige de nós esforço, dedicação, envolvimento, comprometimento. Muitos já conheceram Deus, mas nem todos permanecem com o mesmo amor para continuar conhecendo-O.

Mateus 7:21 -  “ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”

Você deve buscar a Deus para encontrá-Lo. Você deve desejar sinceramente entendê-Lo. Você deve aproximar-se de Deus com a confiança de que pode encontrá-Lo. Você deve aproximar-se de Deus disposto a fazer a Sua vontade e a obedecê-Lo. Não é tarde para resgatar ou começar um relacionamento sincero com Senhor. Eu sei que é isso que Ele quer e espera!

Shalom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...