segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A CONFUSÃO


“Porque Deus não é um Deus de confusão, e sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos” 1 Coríntios 14:33

Certa vez quis trocar de carro e estava com duas opções muito boas, mas não sabia qual escolher. Passei dias pesquisando e perguntando aos meus amigos o que fazer e cada vez que eu perguntava pior a coisa ficava pois cada um me dava uma opinião diferente. Aquilo estava me tirando do sério, minha cabeça estava confusa demais e sentia um aperto no meu coração ( e olha que era só um carro hein?), até que um amigo da igreja me fez a seguinte pergunta: “Você já orou e perguntou para Deus qual o carro você deve comprar?” Na hora respondi que não e depois confesso que achei ridícula a pergunta dele, afinal Deus certamente tinha coisas muito mais importantes para fazer do que escolher o meu carro.

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." [Filipenses 4:7].

A verdade é que uma vida tranqüila acontece quando aprendemos a colocar TUDO nas mãos do Senhor. Não estou dizendo que será uma vida perfeita. Tranqüilidade e perfeição são coisas completamente diferentes. A tranqüilidade acontece quando conseguimos ver a mão de Deus no meio dos nossos questionamentos, dos nossos problemas, em nosso cotidiano. A situação do carro pode parecer besteira, mas eu parei, orei e fiz a minha escolha. Quando eu senti paz no meu coração, eu soube que tinha escolhido certo. Quando algo vem do nosso Senhor vem muito maior e muito melhor do que aquilo que pedimos ou sonhamos.

Paz e tranqüilidade são frutos de uma vida com Deus. ISSO É UM FATO! Deus não está na confusão, no bate boca, na dúvida, nos desentendimentos. Muito pelo contrario. A palavra “confusão” tem diversos significados: desordem, perturbação, falta de clareza. A confusão pode ser definida como um estado de falta de prioridades, de inversão de valores e de perda de rumo.  Deus quer e pode trazer a paz e a tranqüilidade para todas as áreas da nossa vida.  Deus pode nos redirecionar para o melhor caminho, para o centro da Sua vontade. As vezes estamos vendo tantas coisas darem errado, sentimos o nosso coração atribulado e insistimos no erro por medo ou vergonha de dar o braço a torcer.

Em Cristo não há confusão, não existe dúvida. Em Cristo temos a paz perfeita que excede todo o entendimento. Temos a presença e o mover e agir do Espírito Santo. Eu vejo tantas pessoas dando cabeçadas ali e aqui e eu sinto que elas estão MUITO longe do plano inicial de Deus. Elas simplesmente agem pelo impulso, sem consultar ao Senhor e mesmo diante de tanta coisa errada, insistem por causa do orgulho.

Quando paramos de questionar, de nos virar do avesso para resolver nossos problemas, quando paramos de nos lamentar, de nos auto-comiserar, conseguimos ouvir a voz de Deus nos guiando, o Espírito nos dirigindo. Deixamos de ter cambio manual e passamos para o automático, guiados por Deus.

"Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher." Salmos 25.12

Shalom!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...