sábado, 6 de agosto de 2011


O QUE VOCE QUER?
A minha mãe morreu em 1998. Naquela época eu ainda trabalhava como aeromoça na TAM e encontrei com o saudoso comandante Rolim no saguão do aeroporto de Congonhas. Ele foi muito carinhoso e me perguntou o que ele poderia fazer para me ajudar. Agradeci a atitude gentil e carinhosa dele mas disse que não havia nada que ele pudesse naquele momento fazer por mim, que Deus cuidaria de tudo. Ele sorriu e se afastou. O fato do dono da TAM ter parado e se importado com o meu problema me deixou tão feliz e tão confiante que posso dizer que ali comecei a ver o meu chefe com outros olhos.

Marcos 10:51 "E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. "

Essas palavras foram ditas por Jesus ao cego Bartimeu, que ao ouvir que Jesus estava por ali clamou para que o Filho de Davi tivesse compaixão dele. Jesus mandou chamar o homem e perguntou: “O que queres que eu te faça?”. O que me chamou a atenção foi exatamente essa pergunta. Quando o comandante Rolim perguntou se eu precisava de alguma coisa eu neguei, mas depois pensando bem, eu poderia ter dito que ele poderia pagar minhas contas, comprar um carro novo para mim, mudar a minha escala rss...na verdade materialmente ele podia fazer muito por mim, mas emocionalmente não.

Jesus hoje nos faz a mesma pergunta. O que você pediria a ele? Pediria por coisas materiais, pediria por bênçãos espirituais? O que você mais precisa? Aquele cego pediu por um milagre, por algo que ele sabia que só Jesus poderia fazer. As únicas coisas que ele tinha era a sua capa e fé, mas não era uma fé comum. Foi fé suficiente para ver o milagre acontecer.

Jesus se importa com a nossa dor, se importa com a nossa condição, se importa com a nossa vida! Ele escuta as nossas orações, nossos clamores, nossos pedidos. Nem sempre sabemos o que pedir, ou como pedir. As vezes estamos como aquele cego, cercado por pessoas que nos mandam calar a boca, ou que depositam desanimo no nosso coração dizendo que o Senhor tem coisas mais importantes para fazer. No versículo 48 de Marcos 10 diz que cada vez que o mandavam calar ele gritava mais alto. Quando as circunstancias em sua volta sufocarem a sua voz, se esforce e clame mais alto.

Salmos 18:6 – “Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.” A oração é um exercício de fé e que aprimora o nosso relacionamento com Deus.


Antes, o cego Bartimeu estava à beira do caminho, mas quando ele teve um encontro sobrenatural com o Filho de Davi ele passou a andar pelo caminho com Jesus. Eu não sei se você já teve algum tipo de experiência com Deus, eu não sei de onde o Senhor te tirou mas onde você está agora? Você tem estado à beira do caminho esperando que o Senhor te veja, te ouça ou você tem andado com Jesus? Se é à beira do caminho que você está, levante-se  e corra até Jesus. Sua vida mudará para sempre!

Shalom.

2 comentários:

Rafaela Monteiro :) disse...

Bênção Renata...Que Deus continue te usando através dessas palavras abençoadas!!!! Um beijo!!!!

renata dias disse...

Texto edificante!! Como meu coração precisava desta palavra!! Que Deus possa continuar te usando como canal de bençãos para nossas vidas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...