terça-feira, 12 de julho de 2011

VONTADE PERFEITA OU VONTADE PERMISSIVA?

“Ao homem pertencem os planos do coração mas do SENHOR vem a resposta da língua".PV 16:1
Durante muito tempo me incomodou o fato de sempre abrir mão das minhas vontades para fazer as vontades de outras pessoas. Quase sempre era assim,  eu queria uma situação X e a outra pessoa queria a situação Y e para não ter discórdia, eu sempre abria mão da minha vontade. Isso me frustrou durante muito tempo afinal o que eu queria quase nunca era feito, e ai de mim se reclamasse!
Efésios 5:17 – “Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.”
Todos nós queremos alguma coisa, ou muitas coisas ao mesmo tempo. Somos cheios de vontades, sonhos, planos e projetos. É saudável ter sonhos, fazer planos, estipular metas. Acontece que as vezes queremos tanto alguma coisa que nos esquecemos de perguntar a Deus se Ele também quer. Nos esquecemos que o nosso coração nos leva a caminhos tortuosos, que não conhecemos, mas que a vontade de Deus nos leva a caminhos bons, perfeitos e agradáveis.
Eu não sei quanto a você que está lendo esse texto agora, mas confesso que a despeito de falar que queria a vontade de Deus para a minha vida, existia em mim uma porcentagem razoável de incredulidade. No meu coração eu queria que Deus falasse amém às minhas vontades, aos meus sonhos. É como se eu realmente colocasse os meus sonhos nas mãos de Deus e agisse assim: “Agora se vira aí para realizar todos eles tá Deus?”
"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa." (Hebreus 10.35-36)
Algumas vezes Deus permite que a nossa vontade prevaleça. Imagino como o coração de Deus deva ficar nessa hora. Ele sabe que aquilo não é o melhor para as nossas vidas, mas já que queremos tanto, ele permite que aconteça. Ficamos tão felizes, tão satisfeitos, mas não vivemos a vontade perfeita do Senhor e lá na frente descobrimos isso de uma forma muito dolorida, e que poderia ter sido evitada se soubéssemos tão somente ESPERAR!
Leia com calma depois como o rei Saul foi escolhido. O povo queria tanto um rei, mas tanto que Deus permitiu. Deus deu ao povo um rei do jeitinho que eles tinham pedido. O povo havia rejeitado a vontade de Deus, e arcaram com as conseqüências.  Se quisermos viver a vontade de Deus, devemos primeiro conhecê-la. É na palavra de Deus que encontramos as respostas para TODOS os nossos questionamentos. Deus quer nos fazer conhecedores da sua vontade e Ele nos faz, devemos apenas estar atentos aquilo que ele quer nos mostrar.
Eu quero a vontade perfeita de Deus, e você?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...