domingo, 3 de julho de 2011


O NETBOOK

Durante muito tempo quis ter um netbook. Depois que comecei a dar aula se tornou um item essencial já que preparo tudo no PowerPoint. Porém, devido a um monte de cortes que tive que me obrigar a fazer no orçamento, comprar um se tornou inviável. Bom, um belo dia, conversando com o diácono Leonardo Peixoto comentei que a igreja precisava muito de um outro computador, que ficar com um só não dava, que não seria para mim e sim para o ministério e blablablabla e o Leo me disse que me daria um. Ele me fez essa promessa  meses atrás. O tempo foi passando e logicamente a minha ansiedade aumentando.

O Leo demorou um pouco para me entregar. A única coisa que eu tinha dele era a promessa. Algumas vezes ele dizia assim: “Olha, semana que vem te entrego”, então chegava na semana que vem e nada... Eu sabia que ele era mega ocupado com a empresa, e que realmente parar para ver isso ficava difícil. Estava quase desistindo de esperar, cheguei a entrar em alguns sites para pesquisar preço e estava disposta a me apertar financeiramente para conseguir o que eu queria, no fundo eu tinha medo de comprar um sozinha e o do Leo ser melhor daí ele trocaria por outra coisa ou daria para outra pessoa.

Na semana passada, ganhei o netbook...lindo, perfeito, vai atender as minhas necessidades 100% e quando o Leo me deu ele disse assim: “Renata, esse é presente pra você, não é da igreja, é só seu!” Se o que o Leo fez superou a minha expectativa, imagine o que Deus faz! A palavra de Deus é repleta de promessas, já mencionei isso em textos passados. O que para você pode parecer DEMORA EM ACONTECER  para Deus é PERFEIÇÃO DA BENÇÃO.

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9

Não desanime em esperar. Não tente se apressar e fazer as coisas da sua maneira, no seu tempo, do jeito que você acha que é correto. Você vai se endividar à toa. Quando a benção vier ela virá quitada! Você não terá mais dívidas com ela. E o melhor, ela será só sua e todos verão que mão poderosa do Senhor te ajudou, que as suas orações foram atendidas e verão a fidelidade de Deus na sua vida!

Pode parecer bobeira, mas essa história do netbook me ensinou muito. Eu sei que tenho promessas de Deus, assim como você também e sabe o que nos mantêm esperançosos? A certeza do cumprimento de todas elas. Números 23:19 diz: "Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará?" Eu AMO esse versículo, como me traz paz, esperança! Eu me apego à palavra do Senhor e sigo a minha vida crendo que na hora certa tudo vai acontecer e será maravilhoso!

Deus Fiel 

Diante do Trono

Composição: Ana Paula Valadão
Nem olhos viram nem ouvidos ouviram
O que Deus preparou para nós
Um futuro certo, cheio de esperança
e paz, muita paz
Quero viver Teus sonhos Teus planos
Tudo o que por mim conquistaste na cruz
A Tua vontade é o meu prazer
Sem Ti nada posso
Opera em mim o Teu poder
Vê o fruto do Teu penoso trabalho
Alegra-te sobre mim
Alegra-te sobre mim
É tão bom sonhar Teus sonhos
É tão bom viver Teus planos
E conhecer a graça de pertencer a Ti
Deus fiel
É tão bom fechar meus olhos
E contemplar com minha fé
Todas as Tuas palavras
Tuas promessas pra mim
Deus fiel

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...