quinta-feira, 28 de julho de 2011

AMY
 

Essa semana morreu a cantora Amy Winehouse aos 27 anos de idade.  Não era fã daquele estilo de musica, mas sempre soube quem aquela menina era e o que fazia. Quase sempre ela estava na mídia e na maioria das vezes não tinha muito a ver com o seu talento vocal. A menina era muito talentosa e para os fãs foi uma morte lamentável.  Lendo as letras de suas musicas uma coisa se tornou muito nítida; ela gritava por ajuda num mundo que não a ouvia. Irônico isso, não?

Deus não rejeita um coração arrependido - salmo 51.17 

Amy tinha quase tudo. Fama, dinheiro, uma família estável, sucesso. O que Amy não tinha era Deus. O que vimos acontecer com ela foi mais um exemplo de uma vida sem a presença de Deus. Eu me pergunto quantas Amys estão por aí vivendo ao nosso lado? Quantas pessoas convivem conosco e clamam diariamente por socorro? Quantas pessoas são belas por fora, sorridentes, e mortas por dentro. 

Isaías 55:6 diz assim: “Buscai ao Senhor enquanto pode ser achado. Chamai-o enquanto mostra estar perto.” Essa mensagem não é só para os não crentes, ou os não cristãos. É uma mensagem para TODOS, para os que estão dentro e fora das igrejas. Haverá um dia que buscarão pelo Senhor, pela presença do Espírito Santo e não poderão mais achar. 

Eu nem vou entrar na questão da morte sem Deus, isso dá outro texto. O que me chama a atenção é a vida sem Ele. Tiro pelo meu dia a dia. Tenho tantos problemas, ataques, dúvidas que se não fosse a mão poderosa de Deus, a Sua palavra viva em mim e a direção do Espírito Santo, não sei o que faria. Ter Deus, ter uma vida com Deus é muito mais que verbalizar e dizer que tem Deus no coração. Ter Deus no coração não basta. Deus não tem que ser o centro só do nosso coração e sim da nossa mente, do nosso agir, do nosso falar, do nosso pensar.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” Apocalipse 3.20 

Ninguém é 100% feliz sem Deus. Uma vez escrevi um texto falando sobre os buracos da nossa alma, e eu sugiro que você leia. Somente o Espírito Santo pode nos preencher. Dinheiro, fama, status, família, pessoas... nada disso pode nos fazer 100% feliz. Somente Deus. Uma vida com Deus não significa uma vida sem problemas, mas significa uma vida de vitórias, ainda que o caminho seja longo e árduo. 

A vida da Amy infelizmente não foi exemplo para ninguém mas que a gente aprenda alguma coisa com a sua morte. Vamos prestar mais atenção às pessoas a nossa volta, nos preocupar mais, nos doar mais. Vamos orar por cada Amy que conhecemos estender a mão, ensinar o caminho da Vida. Jesus morreu na cruz por todos. Eu em comprometo a olhar além do meu umbigo, e você?

Shalom!

Um comentário:

Anônimo disse...

Princesa do Senhor obrigado por sempre trazer um pãozinho, Louvo ao Senhor por sua vida e seu ministério. Bjuss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...