domingo, 26 de junho de 2011


INGRATIDÃO

“Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome” Salmos 100:3,4

Meu pai costuma dizer que um dos piores sentimentos que o homem pode ter é a ingratidão. Uma pessoa ingrata é alguém que não reconhece o bem que lhe foi feito. Lutero certa vez falou: “Existe três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda.” Concordo 100% com ele. A ingratidão dói.  Ontem conversando com a minha amiga Flavia falávamos exatamente sobre isso, de como reclamamos e fazemos pirraça com Deus, mas nos esquecemos de agradecer pelas mínimas coisas. Um bando de crianças mimadas, é isso que muitas vezes somos!

Você já agradeceu a Deus hoje, ou ainda está esperando o mega milagre na sua vida acontecer? Você já olhou ao seu redor e viu como você é privilegiado ou você precisa de mais coisas para ser grato? E ainda que realmente lhe falte algumas coisas, você já agradeceu ao Senhor Jesus pela sua salvação? Pela salvação das pessoas que você ama? A ingratidão entre as pessoas muitas vezes passa sem ser percebida mas e a ingratidão com Deus? Será que também é vista dessa maneira?

O fato é devemos MUITO ao Senhor. O mínimo que eu e você deveríamos fazer é parar de reclamar, de se lamentar e agradecer e louvar a Deus todos os dias. Agradecer inclusive pelas coisas que não aconteceram, pelas orações não respondidas, por todos os NÃOS que já ouvimos de Deus. Assim como nada é impossível para Deus, através Dele, nada acontece por acaso. Precisamos urgentemente crescer espiritualmente e EMOCIONALMENTE. Não podemos mais agir como meninos mimados.

“...No qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor”.                                                                               Efésios 2: 21

Conservai permanentemente a vossa alegria. Dai graças em toda e qualquer circunstância, porquanto essa é a vontade de Deus em Cristo para convosco.  1Tessalonicenses 5:16,18

Deus quer que você cresça e de frutos, bons frutos. A única pessoa que limita esse crescimento é você mesmo. Com sua falta de fé, com suas reclamações, com palavras de derrota liberadas em momentos de desespero. Liberte essa bola de metal que te lança para fundo do poço. Não é lá o lugar que Deus tem para você! Aprenda e pratique a gratidão a Deus. Se mantenha fiel a Deus, fuja do pecado! AGRADE AO SENHOR COM A SUA VIDA! Que da sua e da minha boca saiam palavras de VIDA! Que levem vida e que tragam vida! Queridos, Deus é maravilhoso, suas obras são perfeitas.

Deus nos fez únicos, nascemos não somente do ventre de alguém mas primeiro do coração de Deus. Somos feitos a imagem e semelhança Dele. Deus nos amou primeiro e de que forma você tem retribuído a esse amor?

Shalom!

2 comentários:

Flavia Tavares disse...

Amém, mil vezes amém! Bjssss

Felipe Tabosa disse...

Gloria a Deus,Deus esta te usando cada vez mais..Gloria a Deus por isso !!!
Amém,seu blog é uma benção!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...