sexta-feira, 17 de junho de 2011

 É NECESSÁRIO.

“O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades“. Filipenses 4:19

Sempre que posso me lembro e gosto de falar sobre o fato de que na maioria das vezes não vivemos o melhor de Deus por não conhecermos a sua palavra, as suas promessas. A palavra de Deus é repleta de promessas, são tantas que ficaria muito difícil descrever uma por uma, mas esse versículo nos revela algumas coisas, principalmente quando conhecemos a ocasião em que ele foi escrito.

O apostolo Paulo estava preso, provavelmente em Roma quando escreveu a carta aos Filipenses. Ela havia sido fundada por Paulo durante a sua segunda viagem missionária. Era uma igreja, uma cidade, próspera e que o havia ajudado financeiramente algumas vezes. Paulo tinha ido trabalhar para Deus, fazer a obra de Deus, expandir o Reino, levar a palavra e...estava agora preso. A despeito da situação o apóstolo confiava em Deus e sabia que o Senhor jamais o deixaria na mão. Ele tinha um coração grato. Ele era grato a Deus e grato aos Filipenses.

Observe que ele diz que as nossas necessidades são supridas EM Cristo Jesus. O Senhor Jesus veio da glória do céu para morrer em nosso lugar e nos salvar. Se Deus foi tão maravilhoso para suprir nossa maior necessidade, que é a salvação, jamais devemos duvidar de sua prontidão em suprir necessidades menores. Às vezes o que achamos que é necessário, não é tão necessário assim. Damos um valor às coisas muito maiores do que os valores que elas realmente têm.

Uma coisa é certa: DEUS SUPRE AS NOSSAS NECESSIDADES! Em Mateus 6:33, diz: “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. TODAS as coisas nos serão acrescentadas.
Eu gostaria que algumas coisas acontecessem na minha vida. Gostaria de me casar, de ter filhos, uma família, gostaria de poder economizar mais do meu dinheiro e fazer grandes viagens nas férias...e tantas outras coisas. Mas de algum tempo pra cá eu me voltei 100% para Deus, parece que meu coração voltou a bater mais forte por Jesus e essas coisas que antes me deixavam tristinha, simplesmente perderam a importância que tinham. Eu sei que Deus suprirá cada uma das minhas necessidades. Eu continuo querendo que essas coisas aconteçam, mas hoje meu primeiro pensamento é o Senhor, é agradar a Ele, fazer a vontade Dele, estar mais sensível ao mover do Espírito Santo.

Eu tomei posse dessa promessa. Eu resolvi crer, acreditar, confiar piamente que Deus supre! Que Ele jamais me abandonará, ou que Ele jamais deixará que eu passe algum tipo de necessidade. Deus sabe de tudo o que você precisa, de cada detalhe. Das coisas grandes e das pequenas. Deus quer que você aprenda que Ele é o Deus da provisão. O maná caía do céu lembra? E é de lá que vem e virá o nosso sustento diário. Se você está como o apóstolo Paulo, preso, encarcerado, glorifique a Deus, pois Ele é fiel em todas as coisas. Saiba ser grato no muito e no pouco (ou no nada)!

Essa é a palavra de Deus, e Ele a cumpre! As nossas necessidades só podem ser supridas EM Jesus. Declare esse versículo, ore ao Senhor, tome posse daquilo que é seu por direito. Desenvolva a sua confiança no Senhor. Ele te honrará.

Shalom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...