sábado, 4 de junho de 2011

DEPENDÊNCIA TOTAL

Acabei de voltar da casa da Francine, tinha ido ver a Sarah. Fiquei algumas horas lá com eles e acompanhei a troca de falda, o embalo para dormir, o mamar, o estar acordado conversando e confesso que as horas voam e que cada minuto deve ser aproveitado. Como a bebezinha é dependente da Fran. Ela depende que a Fran a limpe, pois ela não consegue fazer isso sozinha, depende que a Fran a alimente, caso contrário ela irá ficar subnutrita, depende que a Fran converse com ela e a acalme quando ela estiver agitada, enfim, ela é totalmente dependente dos pais.

Muitos homens na bíblia também foram dependentes de Deus. O que seria de Moisés se ele não dependesse 100% da mão do Senhor sobre ele? E Davi? Acho bárbaro quando leio que Davi consultava( orava) a Deus sempre que ia para batalha. Isso nos mostra que o rei de Israel era dependente do Deus que ele confiava e servia. O sucesso de Moisés, de Davi, de Salomão e de outros homens, inclusive Paulo que foi preso algumas vezes era esse: DEPENDENCIA DE DEUS!

“Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar." Êx 33.15

Olhando a Fran e Sarah é impossível não pensar nisso. Como precisamos que o Senhor nos limpe, nos purifique! Como precisamos da palavra de Deus para resistirmos aos dias maus e continuarmos na nossa caminhada. Como precisamos do Espírito Santo de Deus nos preenchendo e nos renovando. Como precisamos de Jesus Cristo, do Seu sangue sobre a nossa vida! As vezes eu imagino o que seria da nossa vida sem Deus? Sem a Sua direção. O que seria da Sarah se ninguém cuidasse dela? Se ninguém a amasse? Eu não paro de agradecer a Deus por um dia ele ter amado e resgatado a minha mãe, o meu pai, o meus amigos e a mim.

Tem um louvor que diz assim: “Quero ser como criança, te amar pelo o que és...” Eu acho maravilhoso esse louvor, mas não quero ser como criança, quero ser como um bebe! A criança quando resolve comer sozinha faz uma sujeira, quando resolve se limpar sozinha as vezes não faz certo, sente medo...Eu quero continuar 100% dependente de Deus. Eu preciso Dele para preparar as minhas aulas, para escrever nesse blog, para viver! Eu preciso de Deus. Eu sei que o sangue de Jesus me limpa, mas eu preciso de Deus, sei que a Sua palavra me alimenta mas eu preciso de Deus!

Não quero ser independente! Depender de Deus é deixar de ter todo  controle das nossas vidas e entregar inteiramente ao Senhor Criador dos céus e terra. Depender de Deus não é tão fácil assim, principalmente nos dias atuais quando a “auto-ajuda” está tão em evidência.
Um dia a Sarah vai fazer algumas coisas sozinhas, mas eu oro para que nem ela, nem eu, nem a Fran, nem você que está lendo esse texto percamos a nossa dependência do Senhor! Que as nossas vidas possam sempre ser pautadas na vontade soberana do nosso Pai.

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Provérbios 3:5,6

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...