sábado, 11 de junho de 2011

ESPÍRITO INABALAVEL

"Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito inabalável” – Salmo 51:10

Isso foi dito por Davi. O rei Davi, grande rei de Israel. A palavra diz que Davi esse salmo quando o profeta Natã foi até ele, logo depois dele ter estado com Bate-Seba. Nesse Salmo Davi confessa o seu pecado, pede que Deus apague as suas transgressões e reconhece que pecou contra Deus. Davi também sabia que os pecados nos deixam fora da presença de Deus e faz com que o Espírito Santo se entristeça.

O que me chamou a atenção nesse versículo foi exatamente ele mencionar que precisava de espírito inabalável. Isso me fez pensar nas coisas que podem abalar o nosso espírito. Fui procurar o que significa a palavra “inabalável” e achei isso: inabalável (i-na-ba-lá-vel) - adj.
Que não pode ser abalado: rocha inabalável. Firme, que não se deixa abater: coragem inabalável. Intrépido, corajoso: ânimo inabalável. Imperturbável: serenidade inabalável.

Ser cristão não é ser guiado por um código de conduta, nem por um conjunto de normas e éticas sociais e sim, ser guiado pelo Espírito Santo de Deus. Quando começamos a caminhar com Cristo, ficamos cheios desse espírito inabalável. Mas no decorrer do nosso dia a dia, passamos por tantas coisas, que realmente sacodem a nossa fé. Parece que não estamos mais firmes como antes, a coragem dá lugar à insegurança e nos tornamos pessoas de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos – Tiago 1:8.

Más notícias abalam o nosso espírito, pensamentos ruins abalam o nosso espírito, circunstancias nos abalam, nossos pecados também nos abalam. Muitas coisas a nossa volta abalam as nossas estruturas. Tudo isso, como uma vez eu ouvi, são panelaço do diabo, querendo tirar a nossa paz.  Através de Jesus, Deus nos deu um espírito inabalável. Isso quer dizer que a despeito das suas provas e situações, você não está sozinho ou desamparado. Somos Vitoriosos, podemos terá paz que excede todo o entendimento.  Eu sei que é mega difícil ter um espírito inabalável em meio ao luto, em meio à tragédia, ou em meio ao desemprego, ou diante do laudo médico, ou diante de tantas outras circunstâncias que nos afligem.  Mas nós hoje temos o Espírito Santo de Deus, que intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

É possível termos um espírito inabalável. E será através da nossa fé me Cristo Jesus, na manifestação do amor de Deus. Através da leitura da palavra do Senhor. Eu peço a Deus por um espírito inabalável. Não sei o que me espera pela frente, e viver nesse mundo tenebroso as vezes já é tão difícil...eu realmente preciso que o Espírito de Deus não se retire de mim, não se ausente de mim. Eu já aprendi com os meus erros e pretendo de todo o meu coração não mais cometê-los.

Toda a nossa vida cristã consiste em aprender a exercitar o nosso espírito humano recriado para contatar o Senhor e sermos por ele guiados. “ Se vivemos no espírito, andemos também  no espírito (Gl 5:25), “... visto que andamos por fé, e não pelo que vemos” (2Co 5:7). - Apostila EBUC Vida No Espírito.

Habacuque 3:17-19 “ Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente” “

Um comentário:

francine disse...

Só pra acresentar: variações hormonais também abalam nosso espírito! rs... Benção de palavra amiga. Uma grande alavanca para reanimar a nossa fé. Bjs! Amo vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...