quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vivo ou morto?

“Porque Ele vive, posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há. Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida está nas mãos do meu Jesus, que vivo está.” Harpa Cristã – Hino Porque Ele vive.

No trajeto entre a minha casa e o meu trabalho passo por um cemitério muito grande aqui no RJ (Caju) e hoje no carro conversava com o meu pai a respeito de enterros e velórios. Comentávamos a vantagem da cremação e de como é triste saber que entes queridos estão com os restos mortais enterrados em algum lugar. Mais triste ainda é ficar velando o corpo, chorando, lamentando e para muitos é muito triste também pagar a conta do enterro.
É claro, que perder alguém que amamos é uma das piores sensações que podemos sentir, mas particularmente nunca vi sentido nos velórios. A minha mãe mesmo antes de morrer pediu que não fizéssemos nada, que não gastássemos dinheiro com caixões e coroas de flores, afinal ela não estaria mais ali. Ela estaria na glória, ao lado do nosso Senhor. Pareceu um pedido meio frio, mas me fez muito bem, pois não tenho a imagem da minha mãe morta e sei que hoje ela vive com Deus, com Jesus.

Pensando nisso, eu entendo o porquê de algumas pessoas ficarem tão tristes e chorosas quando vêem Jesus na cruz e carregam isso em forma de pendentes. Lembro-me de uma vez ter ido à cidade de Aparecida (SP) e me chamou a atenção ver as pessoas chorando e beijando a imagem enorme de Jesus que estava dentro da igreja. Bom, na verdade era uma imagem de uma mulher com Jesus morto no colo. Eu sabia que aquilo de alguma forma não fazia sentido. Jesus não estava morto. Ele tinha ressuscitado!

“E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia” – Lucas 24: 4-6

E porque Jesus ressuscitou, porque Ele venceu a morte, nós somos vencedores junto com ele! Isso só pode ser entendido por quem tem fé, pois como vamos acreditar que as coisas que estão mortas em nossa vida ressuscitarão também? Jesus não está mais na cruz! Não tem porque olharmos para ela e ficarmos tristes. Muito pelo contrário! A cruz a princípio significou derrota, destruição, fim, mas na verdade foi só o começo. Foi só o começo de tudo o que eu e você vivemos e podemos viver com Jesus. Ele era o unigênito de Deus( o filho único) mas quando o aceitamos como nosso Senhor e Salvador passamos a ser filhos de Deus também e Jesus o primogênito. Deus não tem filhos preferidos! Da mesma forma como ele amou a Jesus, Ele nos ama. O tempo todo Deus estava com Jesus e o tempo todo Deus está com você!

As vezes parece que somos nós que estamos sendo crucificados não é? É tanta dor, tanta solidão, tanta tristeza que pensar que em algum lugar existe vida é surreal! Mas existe! E foi o sangue de Jesus que nos trouxe essa vida. Se você acha difícil entender isso, peça entendimento ao Senhor, mas lembre-se que o Jesus morto na cruz não existe mais! Ele vive em mim, vive em você e quer te dar abundancia de vida!

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,” EF 3:20

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...