segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ir para o céu

Não faço exercício nenhum! Outro dia saindo do metrô tive a opção de subir pela escada convencional ou pela escada rolante. Não pensei duas vezes! Escada rolante é lógico. Não vou me cansar, vou subir mais rápido e no fim o resultado final será o mesmo. Essa simples atitude me fez pensar que muitos querem ir para o céu de escada rolante também. Não querem se esforçar, não querem subir um degrau de cada vez, não querem sentir o cansaço, nem ficar suado. Querem chegar lá em cima e de preferência de forma rápida.

Quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador subimos o primeiro degrau, quando nos batizamos outro, quando negamos a nossa carne mais outro, mas a “escada” que nos leva ao céu é composta de muitos degraus e apesar de parecer que ela não tem fim, eu te digo que o fim é estar eternamente ao lado de Jesus, num lugar onde não haverá mais choro... “e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:4

MT 11:12 - “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”.

Todo cristão quer, ou pelo menos deveria querer e muito, ir para o céu. Não podemos querer ir para o céu por medo de ir para o inferno; a motivação está errada. Mas será que nos esforçamos para ir para o céu? Entenda que a palavra diz que é “tomado por esforço” e não” à força”.

Mateus 13:44 - "O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu.”

Quando sabemos que existe um grande tesouro enterrado em algum lugar, ou uma carteira recheada de dinheiro num lugar de difícil acesso, fazemos de tudo para conseguir pegar. Tenho como exemplo esses reality shows como o Amazing Race, ou No Limite, onde pessoas se submetiam a grandes testes físicos e mentais sabendo que o que estava em jogo era uma grande quantia de dinheiro. E para nós? O que está em jogo na nossa vida? Qual é o nosso tesouro? Se entendermos que o reino dos céus é um grande tesouro separado para nós, passamos a nos esforçar para consegui-lo. Na verdade, não medimos esforços, pois sabemos que assim como os competidores o prêmio final em muito supera o trabalho para alcançá-lo.

LC 13:24 - “Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão”.

A palavra de Deus nos ensina que onde estiver o nosso tesouro, ali estará também o nosso coração. Se o nosso tesouro estiver nas coisas desta vida, o nosso coração também estará acorrentado neste mundo. Os nossos tesouros são tudo aquilo que constitui a razão da nossa existência, que ocupa o topo da nossa lista de prioridade, que absorve ao máximo o nosso ser (mente, emoção, espírito). Enfim, aquilo no que nos apoiamos para nos sentir seguros. A palavra de Deus nos dá segurança, é através dela, do sangue de Jesus que temos acesso à escada que nos leva para o céu. Depende somente de cada um de nós darmos um passo de cada vez.

Ainda que suas pernas fiquem doloridas, ainda que pareça que você não tem mais fôlego para continuar subindo, não desista. A coroa da vida está esperando por mim e por você! E diferentemente de um reality show onde o prêmio é para somente um vencedor, Deus tem a recompensa para todos nós.

Shalom!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...