sexta-feira, 6 de maio de 2011

Audição seletiva

"E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela." (Hebreus 12:11)

Eu lembro quando a minha mãe dizia que eu tinha audição seletiva, ou seja, só ouvia aquilo que me convinha, rs. Normalmente minha audição falhava quando ela me mandava arrumar a casa ou quando ela começava com os longos sermões por alguma coisa que eu havia feito de errado. Conheço algumas pessoas que se “fazem de surdos” ainda hoje, principalmente quando quem repreende ou manda é o Senhor Deus.

Já me fiz de surda espiritual muitas vezes. Eu tenho uma grande amiga, a Francine, que durante muitos anos foi e é canal de Deus para a minha vida. Quando eu fazia alguma coisa errada, contava para ela e ela sempre tinha uma palavra sábia, um conselho para me dar. Sempre focada na palavra de Deus. Nem sempre o que a Francine falava eu gostava de ouvir, fica irritada, com raiva, eu dizia que ela era a super santa e eu a pior das pecadoras. Ficava procurando desculpas para justificar meus erros e amenizar as coisas que ela me falava. A Francine, como uma grande amiga, só me mostrava a verdade, mas nem sempre queremos ouvir a verdade.

"E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;" Hebreus 12:5

Fazemos as mesmas coisas com Deus. Não queremos ouvir Deus, ou melhor, queremos ouvir, e ler, o que nos interessa. O que não nos agride. E, porque não ouvimos a Deus, cometemos fazemos as mesmas coisas erradas de antes, e aí sofremos pelas mesmas coisas, nos lamentamos pelas mesmas coisas. Pegamos versículos da bíblia ou parte de pregações e interpretamos da maneira que melhor nos agrada.
Deus SEMPRE fala conosco, mas nem sempre o ouvimos. Eu ouço pessoas dizendo que Deus não está falando, que está mudo... Mas aí eu pergunto: Deus está mudo, ou nós é que estamos surdos?

Talvez a gente realmente não saiba ouvir a Deus. Sim, isso pode acontecer. É aí que entra a ação do Espírito Santo. Você pode orar e pedir ao Espírito de Deus que te mostre quando é Deus falando ou quando é a sua carne, suas vontades, seus desejos prevalecendo. Eu confesso que nem sempre consigo discernir quando é Deus falando e quando não é. Quando isso acontece procuro retirar toda a ansiedade do meu coração, me acalmar e procuro ficar mais atenta às pequenas coisas. Eu não ouço vozes( rs) mas Deus tem falado muito comigo ultimamente, e nem sempre  é o que gostaria de ouvir.

Estamos preparados para ouvir Deus falar? Sei que estamos preparados para ouvir o SIM, mas estamos preparados para ouvir o “NÃO”? Ou, “VOCÊ ESTÁ ERRADO (A)”? Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus – Essa frase não é minha, não sei de quem é, mas é uma grande verdade!

"A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa."
Salmos 19:7-11

Vamos nos sujeitar a voz do Deus, à sua correção, aos Seus conselhos. Deus nos ama e quer o nosso melhor. Aprenda a ouvir o que você não quer também. Glorifique a Deus por cada correção na sua vida. Se Ele não nos amasse, se não se preocupasse tanto conosco, não ligaria. Quando Deus falar com você, obedeça, ainda que te doa, ainda que te faça chorar. O choro da obediência é melhor que o choro da dor do pecado!

Shalom!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...