quinta-feira, 14 de abril de 2011

SER PRETERIDO

Algumas pessoas não conhecem o significado do verbo preterir, mas conhecem a sensação que ele causa. Preterir é a mesma coisa que desconsiderar, desprezar, menosprezar. Como é ruim se sentir desprezado, como dói não nos tratarem com consideração, como é ruim saber que outros ocuparam o nosso lugar, seja no coração, na amizade, no emprego, em relacionamentos... Ser preterido por alguém traz prejuízos a autoestima.

“Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.” Isaías 53.3

Jesus soube exatamente o que é ser desprezado, preterido. Escolheram a outro, escolheram Barrabás. Depois de tudo que Jesus fez ainda assim escolheram a Barrabás. Não imagino o que Jesus sentiu. Por muito menos eu choro, fico triste, pensando no que fiz de errado. Por muito menos eu penso: Porque o outro e não eu? Deus não tem filhos preferidos. Deus nos ama a todos igualmente, com a mesma intensidade, com o mesmo amor. Foi por causa desse amor que Jesus foi crucificado, foi por causa do sacrifício de Jesus que hoje podemos dizer que Deus nunca nos trocará por ninguém. Precisamos enxergar que nós temos a presença do Senhor! Não há motivos para nos sentirmos rejeitados. Jesus nunca se magoou, nunca se irou e nem se sentiu rejeitado, pois sabia que o Deus estava com Ele o tempo todo!

A rejeição é algo de que não nos pertence. Não faz parte do nosso DNA. É uma mentira imposta pelo inimigo e que infelizmente em momentos de fraqueza espiritual aceitamos como verdade. Deus nos conhecia, já nos amava quando ainda éramos matéria sem forma. Antes de nascermos Deus já nos amava independente do que fazemos Deus ainda nos ama. Satanás coloca em nossas mentes pensamentos do tipo: “Ele não quis ficar com você porque escolheu outra mais bonita, mais atraente”,“ Seus pais amam mais a seu irmão porque ele é melhor que você”,” Seu chefe colocou outra pessoa no seu lugar porque você é incompetente e burro”,” você não tem amigos porque você é chato” e coisas parecidas com isso!

"Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma. A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua. Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração. Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia". Salmo 66:16 a 20.

Deus não despreza ninguém. Jesus não o rejeita, Ele está esperando que você tire da sua mente e do seu coração que é alguém rejeitado por Deus. Se você estiver sendo rejeitado pelas pessoas da sua casa, trabalho saiba que Deus não o rejeita! Quando nos libertamos dos pensamentos de rejeição nos sentimos LIVRES, pois passamos a viver dependentes do que é sobrenatural, do que vem do alto e não de coisas naturais que nos ferem.

Louvado seja o nome do Senhor!

Um comentário:

Sued Santana disse...

Olá! to passando p visitar e dizer que seu blog ´e muito edificante! parabéns! ja sou seguidora! Visite o meu:ESPOSA VIRTUOSA www.esposavirtuosasim.blogspot.com
Que Deus continue te usando!
Sued

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...