segunda-feira, 11 de abril de 2011

                O QUE É SER CRISTÃO?

Antes de falar sobre isso, quero mostrar o que não é ser cristão. Ser Cristão, não é ter nascido em família católica ou protestante e não freqüentar a igreja ou ler a bíblia, como também não é ter nascido em família católica/ protestante, freqüentar a igreja e ler a bíblia.
Ser Cristão não é ser batizado, nem falar em línguas, nem conhecer todos os versículos da bíblia. Ser cristão não é estar presente em todos os cultos e saber todos os louvores e ter um cargo de confiança dentro da igreja. É claro que todas essas coisas fazem parte do cotidiano de um cristão, de um evangélico, de um crente, mas ser cristão vai muito além do que nossos olhos podem ver.

Para mim uma das melhores definições é ser seguidor de Cristo. Quem é cristão não só crer em Jesus como Senhor e Salvador, mas segue a Sua palavra. Ser cristão é tentar honestamente viver o que se prega. Ser Cristão é dar bom testemunho. Ser Cristão é andar na contramão do mundo. É dizer não quando todos dizem sim, é negar as suas próprias vontades para fazer a vontade de Deus, é dividir aquilo que sem, principalmente espiritualmente. É ir a lugares de onde muitos fogem, é abraçar pessoas que muitos rejeitam. Ser cristão não é só “vestir” a camisa do evangelho, mas é viver!

E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.” Atos 11:26

O apóstolo Paulo enumera o fruto do Espírito, as qualidades da verdadeira vida cristã: "Mas o fruto do espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei." Gálatas (NT) 5:22 e 23. Um verdadeiro cristão, busca incansavelmente estar cheio do Espírito Santo de Deus, busca um bom relacionamento com Deus, com o próximo e com ele mesmo.

Um verdadeiro cristão ama ao seu próximo! Ahhhh como as vezes isso é difícil. Como é difícil aceitar as limitações do meu próximo, como é difícil não julgar, não falar mal, não tecer nenhum tipo de comentário. Desenvolver as qualidades cristãs não é tarefa fácil e te garanto que sozinhos não conseguimos. Ser cristão é ser totalmente dependente do Espírito Santo! O verdadeiro cristão faz das lutas, das marés contrárias, dos ventos fortes, motivações para a sua vida.

O verdadeiro cristão não só conhece a bíblia, mas vive e ama falar dos feitos de Deus. É testemunho vivo do agir de Deus, de tudo que Deus pode fazer - Atos 11:21 – “A mão do Senhor estava com eles, e muitos, crendo, se converteram ao Senhor”

O discípulo não é superior ao mestre; mas todo discípulo perfeito será como o seu mestre” (Lc 6,40).

Acredito que podemos ser como Jesus. Ter o caráter de Cristo, sermos mansos, confiantes 101% em Deus, não duvidar que a despeito das lutas que passamos, e ainda que possamos ir para a cruz eu iremos ressuscitar para a vitória. O verdadeiro cristão é alguém nascido de Deus, pronto para servir, é alguém que sabe que a salvação não está nas boas obras que faz, é alguém que serve à Deus, é alguém que se preocupa não só com a sua salvação, mas que ora e intercede por pessoas que nem conhece, é alguém que cumpre o ide, da maneira que conseguir. É alguém que por amor de Cristo é entregue a morte todos os dias!

Eu quero ser cada dia mais uma verdadeira cristã, e você?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...