segunda-feira, 4 de abril de 2011

DIA DE FAXINA
A minha bolsa é como um poço sem fundo. É incrível a quantidade de papel que eu jogo fora todos os dias. Quer dizer, fora não, dentro da bolsa. É comprovante de cartão, papel de bala, anotações, panfletos e outras coisas como carteira, óculos, nécessaire de maquiagem celular, chaves... Estão todos juntos; as coisas úteis e as inúteis. Quando preciso pegar ou achar algo na bolsa é sempre a mesma coisa, coloco tudo para fora e daí começo a fazer a faxina na bolsa.

Você já pensou na quantidade de coisas inúteis que você deve carregar na sua vida e não se dá conta? Vamos acumulando lixos emocionais, espirituais e não percebemos. Essas coisas vão tomando espaço em nossas vidas e só percebemos quando paramos tudo para fazer uma limpeza pesada em nossos corações e na nossa mente. A nossa bolsa, nosso armário, nossas gavetas podemos limpar sozinhos, mas a nossa vida não! Algumas coisas só nós podemos jogar fora, depende da nossa atitude começar a limpeza, depende de separarmos um tempo de qualidade para isso. Outras coisas, não conseguiremos fazer sozinhos e teremos que chamar alguém que é especialista em limpeza: DEUS!

Uma coisa eu sei. Nem todo lugar cheiroso está limpo. Podemos maquiar a sujeira, empurrá-la para trás do móvel, ou para de baixo do tapete mas ela está ali. Cedo ou tarde você vai ter que limpar o lugar.

“Portanto, fomos sepultados com Ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.” – Rm. 6: 4.

O principal desejo do Senhor é nossa transformação. Não podemos ter uma nova vida com Cristo carregados de hábitos velhos. As sujeiras que carregamos, os papeis na bolsa, os restos de coisas são os velhos hábitos e velhos pensamentos. Viver em novidade de vida, também implica em mudar esses velhos hábitos. Não estou dizendo que é fácil fazer isso, é como subir uma grande escada; um passo de cada vez. A primeira coisa que você precisa fazer é querer mudar, é querer jogar o lixo fora. Você quer isso de coração?

Depois, precisamos nos esforçar. Limpar a vida cansa, ficamos suados, desgastados...Precisamos ir lá no fundo e buscar pelas coisas que escondemos a tanto tempo. Sabe quando começamos a arrumar a casa e descobrimos que temos coisas das quais nem nos lembrávamos? Pois então, na nossa vida isso também acontece e só nós sabemos onde estão. Agora que você já se levantou, arrumou tudo, separou tudo o que não presta, não serve, e só ocupa espaço, o seu saco preto( aquele saco que as vezes colocamos separados para o lixo)deve estar bem pesado. Peça ajuda de Deus para se livrar de uma vez por todas de tudo isso. Talvez você chegue ao fim da faxina cansado, sem forças e aí Deus pega os seus entulhos e com muito prazer os joga fora, num lugar onde você não os encontrará mais. Ele tem prazer em te ajudar quando você se esforça para fazer a sua parte!

Desista dos seus velhos hábitos. Se você quer uma vida nova, precisar abrir mão dos velhos hábitos. Comece a faxina HOJE ainda. Não deixe para amanha. Quando você terminar todos sentirão o perfume suave de Cristo na sua vida. "(...)Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas." 2 Corintios 2:14
Em Cristo Jesus somos mais que vencedores. Podemos fazer isso se nos dispusermos a fazer isso. Não pense que você é fraco, ou que a sujeira é muita que você nem sabe por onde começar. Apenas comece. O Espírito Santo lhe mostrará o melhor caminho e colocará em suas mãos o material de limpeza correto!

Shalom

2 comentários:

Neila disse...

Nem mandou mais pra mim,né? Está muito bom. Não dá pra empurrar mais nada com a barriga.Tenho que me esvasiar mesmo das coisas velhas ou estarei perdida.bjs

Glauber Destro disse...

Muito bom o blog!
Tem bastante coisa boa! Amém!
Que Deus te abençoe neste trabalho!
Qualquer coisa, conte comigo!
Já estou te seguindo!
E este é meu blog:
http://glauberdestro.blogspot.com

Espero que curta tb!

Paz!

Glauber Destro
Jornalista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...