quinta-feira, 7 de abril de 2011

COMEÇANDO O DIA

Eu já disse em alguns textos de como é essencial buscarmos a Deus, de nos enchermos de Seu Espírito, de estarmos em comunhão entre outras coisas. Mas hoje quero ser um pouco mais específica. Quero falar da importância de buscarmos a Deus pela manhã! De separarmos um tempinho a sós com o Senhor antes que façamos qualquer coisa.

Todo mundo está cansado de ouvir que café da manhã é a refeição mais importante do dia. E é mesmo uma vez que, no período da manhã, estamos, teoricamente, oito horas sem comer. O ideal seria termos um café balanceado para nos dar a energia necessária para começarmos bem o nosso dia, porém, muitos e eu me incluo, tem o terrível hábito de tomar apenas uma xícara de café e sair correndo de casa.

O nosso café da manha espiritual deve ser DEUS. Quando não nos alimentamos Dele, da Sua presença, da Sua palavra, saímos de casa vazios, afinal passamos um longo tempo sem O buscar. E se encontrarmos alguém na rua precisando de uma palavra de conforto, de carinho, uma palavra de Deus? Como daremos algo que não temos ou que temos em pouca quantidade?

“Amando ao Senhor Teu Deus, dando ouvidos à Sua voz, e apegando-te a Ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade.” Deut. 30:20.

Falar com Deus e ouvir a Sua voz deve ser a nossa primeira tarefa, nas primeiras horas do dia. Assim como acordamos com fome de alimento, precisamos acordar com fome de Deus. Conheço pessoas que dizem que o dia não começa sem um bom cafezinho mas e sem a palavra de Deus? O seu dia começa sem a palavra de Deus? Outros dizem que só o banho pela manha as faz despertar. O que você precisa para despertar para a verdade que Deus anseia em te dar bom dia!

"Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" João 15:4,5

Sem Jesus, não podemos começar o nosso dia. Ele é o nosso pão diário, nosso maná, nossa fonte de vida. Jesus é o nosso cafezinho. É ele quem nos acorda, nos desperta, nos anima, nos dá vigor! São Suas palavras que nos traz esperança, paz, que reaviva a nossa fé. Ao reservarmos um tempo de comunhão com Deus antes de sairmos de casa, estaremos dizendo assim: Senhor, eu entrego o meu dia em tuas mãos. Peço que tudo que eu fizer hoje seja debaixo da tua direção. Que o sangue de Jesus possa me livrar de todo mal e me tornar invisível aos meu inimigos. Senhor, eu consagro esse dia a Ti. Te agradeço por tudo que irá acontecer, pois sei que em Ti sou mais que vencedor. Eu tomo posse das tuas promessas no dia de hoje e declaro que minha vida te pertence. Que só o Senhor é o Deus da minha vida e que não quero que meu dia comece sem que o Senhor esteja comigo.

Que essa possa ser a nossa oração pelas manhãs. Fale com Deus assim que você acordar. E se você não tiver nada para dizer, seja pelo menos educado e diga: Bom dia Senhor!

Shalom!

Um comentário:

gizela galacho disse...

amei e copiei o versiculo...“Amando ao Senhor Teu Deus, dando ouvidos à Sua voz, e apegando-te a Ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade.” Deut. 30:20....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...