domingo, 10 de abril de 2011

AS BENÇÃOS DE ABRAÃO

“...Sei que é difícil crer que sim,se tudo em volta diz que não e a angústia te faz esquecer. De tudo o que Deus prometeu, que sobre a tua vida estão as mesmas bênçãos de Abraão.”

Vamos partir do princípio que Deus não muda. O mesmo Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó é o nosso Deus hoje. As promessas feitas a muitos anos ao longo da história, não foram dadas só a eles. Essas promessas através de Jesus Cristo se estendem até as nossas vidas nos dias de hoje e para podermos verdadeiramente tomar posse delas, precisamos conhecê-las melhor. Observe o que acontece em Gênesis 12.2: “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção” Encontramos aqui 3 grandes promessas de Deus.

Observe que Deus liberou as bênçãos na vida de Abraão e a bíblia não diz que Abraão fez por merecer. Deus quis o abençoar e ponto final. Para que Deus fizesse dele uma grande nação, ou seja, para que o filho da promessa viesse e desse filho uma das maiores promessas de Deus se cumprisse, precisou que Abraão saísse da sua zona de conforto (da sua parentela). A chamada de Abraão levou-o a separar-se da sua pátria, do seu povo e dos seus familiares, para tornar-se estrangeiro e peregrino. Deus estava estabelecendo o princípio importante de que o seu povo deveria separar-se de tudo quanto possa impedir o Seu propósito nas suas vidas.

“Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.” Gálatas 3:16

Deus prometeu a Abraão que o abençoaria. Deus nos promete isso também. Todas as manhãs Deus fala o seu nome e diz: Filho (a) meu, esse é o dia que eu te abençoarei. Mas no decorrer do dia, nos esquecemos disso. Esquecemos que aquele dia é o dia em que seremos abençoados afinal nossas bênçãos já existem! Veja o que diz Efésios 1:3: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”

Deus prometeu que engrandeceria o nosso nome. Como? Porque somos ótimos e excelentes? Não! Através da obra de Deus em nossas vidas, primeiramente o nome Dele será engrandecido, exaltado, glorificado. Mas Deus é um Deus justo. Ele vê o nosso esforço, a nossa dedicação, a nossa busca, e a nossa fé. Deus engrandecerá o nosso nome na realização dos Seus sonhos, mas será o Nome do Senhor Jesus que será glorificado.

E temos a promessa de sermos uma benção. Preste atenção nisso. Nunca permita que ninguém lhe diga que você não é uma benção. Você tem essa promessa na sua vida! Pode ser que você ainda não a viva, mas ela já é sua. Abraão teve de abandonar pessoas e coisas que eram importantes para ele. Muitas pessoas querem ser uma benção, mas não querem pagar o preço da renúncia e da busca por Deus. Há pessoas presas em vícios físicos, emocionais e espirituais. E por estarem presas e não terem coragem para romper as correntes que as prendem, deixam de ser bênção.

Que todos nós possamos conhecer mais das promessas que Deus tem guardado para nos dar, mas que acima de queremos nossas bênçãos, que possamos querer e MUITO o abençoador. Mais que receber, que possamos dar. Dar o nosso melhor a Deus e ao nosso próximo.

Um comentário:

FLAVIA TAVARES disse...

Lindo, friend! Essa música do Toque no Altar foi crucial em um momento muito importante da minha vida, quando tudo em volta dizia que não. É maravilhoso sabermos que não há nada que possamos fazer para que Deus nos ame mais ou menos; Ele simplesmente nos ama! E eu tb te amo! Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...