sábado, 12 de março de 2011


A VOZ DO NOSSO CORAÇÃO

Nossos ouvidos escutam palavras que saem da boca de homens, mas Deus escuta o que sai do nosso coração.

Algumas vezes quando vou orar, não consigo pensar nas palavras certas para dizer para Deus. Tem dias que só consigo pensar no Senhor e simplesmente me calar, ficar quietinha. Não consigo pedir, não consigo agradecer, não consigo interceder por ninguém...só consigo me calar e ficar ao lado do Pai. Parece que em poucos segundos o filme da minha vida passa pela minha cabeça, com os meus erros (muitos) e meus acertos e eu só consigo ficar ali, contemplando a presença de Deus.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7: 14

Todos nós precisamos nos humilhar diante de Deus. Não pense que se humilhar diante de Deus é algo vergonhoso mas sim algo necessário. Humilhar-se diante de Deus tem a idéia de reconhecer que não somos bons o suficiente para receber cousa alguma com base em nossa justiça própria. A segunda “exigência” é a oração. Precisamos orar, falar com o nosso Senhor. Deus não vê palavras bonitas, não se interessa por vocabulários ricos e citações difíceis. Ele ouve o coração. Deus sabe quando o seu coração está disponível para Ele. Ele te sonda, conhece cada um dos teus pensamentos. Deus sabe quando as suas palavras são verdadeiras e quando são frases feitas para impressionar alguém ou enganar a si mesmo. Todas vezes que você estiver orando, lembre-se que é com o seu criador que você está falando. A Deus não podemos enganar.

“Não escondas o teu rosto do teu servo; ouve-me depressa, pois estou angustiado” (Salmo 69.17). “Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia; inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa” (Salmo 102.2).

Precisamos buscar a face de Deus. Isso significa que quando buscamos pela face de Deus, estamos buscando por intimidade, proximidade, estar cada vez mais perto do Senhor. A pergunta é: Você está pronto para se encontrar com Deus se Ele resolver se mostrar a você? Você tem medo de estar face a face com Deus? Somente os nossos pecados e a falta de confissão nos separam do Senhor.

Precisamos também e isso SEMPRE, nos converter dos nossos maus caminhos. Converter significa mudar de rumo, de direção, de atitude. A conversão está intimamente ligada ao arrependimento e não ao remorso. Converter significa mudar de rota, mudar de pensamento. É uma mudança brusca, radical. Aquele que abandona esse mau caminho, não desejará mais voltar ao mesmo. Podem ser coisas pequenas, que parecem naturais, mas que bloqueiam a nossa comunhão. Diante disso, ficamos fragilizados e fortalecemos o inimigo, impedindo a nossa conquista.

Deus quer ouvir as nossas orações, o clamor do nosso coração. Ele está disposto a isso! Ele tem prazer nisso! Deus quer perdoar os seus pecados, quer sarar a sua terra (o seu coração). Arrependa-se de seus pecados, ore ao Senhor, clame por Ele, humilhe-se diante de Deus, reconheça a sua total dependência do Pai e certamente Ele te ouvirá dos céus, se agradará de ti e concederá os desejos do teu coração!

A paz!

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje me sinto assim sem ter o que falar, sem saber o que dizer, triste, sozinha. Mas sei que tenho que orar.

Sandra disse...

A verdade, e que Ele não mudou!.Continua nos amando,e pronto para continuar em nos a boa obra, que não esta pronta ainda, Ele prometeu Ele vai cumprir.Arependimento,significa: Senhor! Eu não sou ninguém sem ti, minha vida se torna vazia, vem e ocupa o teu lugar!. E Ele vem, com poder e glória!, Amém?. Nunca esqueça Ele não mudou, seus planos ao nosso respeito continua;Eu irei mas mandarei o consolador!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...