quinta-feira, 31 de março de 2011

FELICIDADE VEM DO ALTO!

“Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração”. (Salmo 37:4)

Tenho ouvido pessoas confundirem o significado desse versículo. Muitos acham que esse versículo nos diz que precisamos agradar a Deus e Ele concederá os desejos do nosso coração, mas na verdade significa que quando chegamos ao estágio de nos sentirmos felizes, em paz, satisfeitos com o Senhor e somente com Ele, aí sim Ele concederá os desejos do nosso coração.

Que prazer nós temos quando podemos nos agradar com as coisas do Reino de Deus! Às vezes queremos tanto que nossos sonhos se realizem, queremos tanto ser abençoados, e fazemos o possível para que isso aconteça. Posicionamo-nos, matamos a nossa carne, buscamos a Deus, mas ainda assim não conseguimos nos sentir satisfeitos, feliz! Parece que a nossa felicidade está sempre atrelada a algo externo, a algum acontecimento feliz, que nos faça sorrir.

O que esse versículo nos diz que os nossos desejos serão realizados o dia que eles não forem a fonte a nossa felicidade. Você consegue ficar feliz só com a presença do Senhor na sua vida? De verdade? Você consegue abrir a boca e dizer“ Eu sou feliz” ainda que você esteja sem emprego, sem um relacionamento, sem as coisas com as quais estava habituado a ter? A felicidade que buscamos é algo que vem de dentro. Ela existe pelo fato de vir de Deus e se somos tabernáculo de Deus aqui na terra, essa felicidade está em nós.

Deus é muito inteligente. Ele nos conhece intimamente! Seria egoísta se nos agradásse-mos do Senhor só para ter o desejo do nosso coração satisfeito. Deus sabe quando estamos felizes de verdade. Deus vê o nosso coração, sonda as nossas vidas, sabe dos nossos pensamentos. Por esse motivo, quando sentimos a tal da paz que excede todo entendimento na presença do Pai, estamos prontos para recebermos de Deus aquilo que desejamos. Deus então terá certeza que a nossa benção não será a fonte da nossa felicidade, e que continuaremos a nos agradar Dele. À medida que o nosso coração se agrada de Deus, da vontade de Deus, e dos propósitos de Deus, descobrimos uma verdade maravilhosa: quando desejamos o que Deus deseja, Ele se agrada em nos dar os desejos do nosso coração.

Que possamos sentir a felicidade e a paz que vem de Deus , com o mover do Seu Espírito em nós, com a presença constante de Jesus conosco, com o poder e a Glória de Deus em nossas vidas e todo o resto nos será acrescentado.
Que possamos também refletir se estamos nos esforçando para agradar a Deus quando na verdade o que Ele quer é que nos agrademos DELE!

Shalom!












Um comentário:

Adriana Silveira Oliveira disse...

Renata, isso é a mais pura verdade.
Eu posso dizer: Eu sou feliz, com todas as lutas que tenho nunca fui tão feliz quanto o tempo chamado hoje.
Deus nos surpreende a cada dia com o seu amor, cuidado e zelo. Deus te abençoe. Adri.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...