domingo, 27 de março de 2011

Como se não houvesse o amanhã.

O que você faria se soubesse que hoje é o seu último dia de vida aqui na terra? Você tentaria consertar os seus erros? Pediria perdão àquela pessoa que você magoou? Tentaria se reconciliar com algum parente ou amigo? Talvez você fosse ficar mais tempo com seus filhos e com as pessoas que você ama. Você correria para os pés de Jesus e pediria perdão pelos seus pecados? Você abraçaria mais? Amaria mais? Perdoaria mais? Julgaria menos? Discutiria menos? Reclamaria menos?

Eu sei que fiz o que pude na ocasião da morte da minha mãe. Não carrego nenhum tipo de culpa, mas eu penso que poderia ter beijado mais, ter abraçado mais, ter dito mais vezes que a amava, ter estado mais presente, ter conversado mais, enfim, algumas coisas poderiam ter sido feitas de outra maneira. Não sabemos nem o dia nem a hora que Jesus levará a Sua igreja. Não sabemos se morreremos antes desse dia acontecer, mas uma coisa é certa: Enquanto estivermos vivos, algumas coisas podem ser feitas de maneiras diferentes sim, e só depende de nós mesmos.

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:1-3).

Sabe aquela frase que diz: “Não deixe para amanha o que você pode fazer hoje”? É uma grande verdade, principalmente no reino espiritual. Perdoe HOJE, ame HOJE, fale de Jesus HOJE, se arrependa HOJE e AGORA. Não deixe para depois, afinal ele pode nunca chegar. Se não sabemos quando Ele voltará então devemos estar preparados HOJE. Se ao saber que Jesus voltaria amanhã trouxesse mais temor a Deus e paixão, então HOJE devemos ter mais temor e paixão por Ele.

Acredito também que não sabemos o dia da volta do nosso Salvador, nem o dia da nossa morte, para não sermos falsos. Tudo o que fizermos deve ser feito de coração, deve ser feito porque entendemos que assim tocamos o coração de Deus, que estamos em obediência. Não devemos perdoar, amar, cuidar, abraçar, transbordar dos frutos do espírito só para irmos para o céu, por termos medo do inferno. Se pensarmos assim, nossa motivação está errada. A nossa real motivação para vivermos o dia de hoje como se fosse o nosso último é nos preparar para encontrar Jesus. A falta de amor, de perdão, de arrependimento, de quebrantamento cria camadas de sujeiras espirituais e não poderemos estar face a face com o Mestre sujos, imundos e fedidos.

"Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá" (Mt 24.44).

Devemos vigiar e orar, buscar conhecimento na palavra de Deus para levarmos uma vida segundo a Sua vontade, para estarmos preparados para esta volta, para esse encontro. Mude HOJE, comece HOJE a faxina na sua vida, não deixe para amanha! Faça uma lista das coisas que você precisa se livrar, comece a tirar a sujeira de baixo do seu carpete, alimente a motivação certa no seu coração. Esteja pronto. Que nunca falte óleo na sua lamparina e motivação correta no seu coração.

A paz!

Um comentário:

Flavia disse...

Amém friend! Que o Senhor continue derramando o Espírito como se Ele fosse voltar daqui a pouquinho... e vai, eu creio! Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...