terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SERVOS, ADORADORES E AMIGOS


No culto da manha desse último domingo, o preletor trouxe uma palavra muito edificante. Ele falou sobre a família de Lázaro. Das qualidades que devemos extrair dessa família. Qualidades que Jesus espera achar em nossas vidas.

Lázaro tinha duas irmãs: Marta e Maria, com características bem individuais. Marta tinha a característica de serva. Estava sempre inquieta fazendo alguma coisa. Quando Jesus estava dentro da sua casa ela estava preocupada em agradá-lo fazendo coisas... limpando, talvez cozinhando, afinal o mestre estava lá. Muito já foi dito a respeito de não sermos como Marta, mas eu quero que nesse texto você observe as qualidades que ela tinha. Ela amava servir e tinha fé de que Jesus era o filho de Deus. Apesar de Marta ter reclamado de Maria a Jesus por ela estar trabalhando sozinha, sabemos que ela O amava. A sua maneira de demonstrar amor a Ele era sendo produtiva em seu trabalho, era suprindo as Suas necessidades físicas e, isto, ela fazia de todo o coração.

“Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás” (Mt 4.10).

Maria já tinha outro perfil. Era o exemplo de adoradora que fazia de tudo para agradar a Jesus. A atitude de Maria não desmerece a de Marta, mas Maria quando estava perto de Jesus, não tinha olhos para mais nada. Na última noite em Betânia, Maria unge Jesus com perfume muito caro e depois com seus próprios cabelos enxugou os pés de Jesus. A adoração de Maria gerou perturbação em Judas, mas ela não se importou. Naquele momento adorar a Jesus era tudo o que ela queria e precisava.

João 11.6 “Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã e a Lázaro.”

E Lázaro? Sabemos que Lázaro era amigo de Jesus. O próprio Cristo o chama assim. Depois vemos Lázaro assentado à mesa com Jesus. A amizade de Jesus e Lázaro era algo muito forte e muito vivo. Jesus tinha bons amigos e Lázaro foi um deles. O outro amigo de Jesus foi João, o apóstolo. Estava tão próximo do Mestre que recebeu dele, no Calvário, a incumbência de cuidar de sua mãe.

Juntando os três irmãos, temos uma família muito abençoada e com grandes qualidades. São SERVOS, ADORADORES E AMIGOS. É isso que Deus espera de nós. Espera que possamos O servir sem murmurar, sem reclamar, sabendo que o nome Dele será exaltado e glorificado através do nosso serviço, tanto dentro da igreja como fora. Espera que possamos ser adoradores, que O adorem sem nos preocuparmos com o que vão achar ou pensar. Espera uma adoração verdadeira, de coração, sem restrições. Espera que possamos ser amigos, melhores amigos. Amigos que sabem que podem contar um com o outro, que fazem de tudo para agradar, que prezam pela a amizade.

Você quer ser amigo de Deus? Creio que sim, mas seja também servo e adorador. Jesus nos diz em João 15:14 – “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.”
Jesus é o nosso melhor amigo, amigo que NUNCA vai nos desamparar, nos preterir, nunca vai mentir ou deixará de estar ao nosso lado. NELE A GENTE PODE CONFIAR.

Um comentário:

Fanny disse...

Amei essa palavra, até porque falar de Lázaro é algo que me impactou muito, e o porque Jesus chorou.....amei...amei.
A Graça do Senhor na sua vida.
amo voce.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...