quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

POR QUE NASCEMOS?


Eu já me perguntei isso e você? Já me perguntei por que tinha nascido e o que eu estava fazendo aqui. Nascemos sem escolher nada. Não escolhemos o dia, nem a hora, nem nossos pais, família... não escolhemos nem o nosso nome! E nascemos num mundo triste, caído, cheio de problemas que nos obrigamos a aprender a administrar, mas à medida que vamos crescendo e aprendendo o correto e o errado, acabamos escolhendo qual o caminho devemos seguir.

Do fundo do meu coração eu gostaria que você nunca se esquecesse que você não nasceu por acaso. Você não foi um erro, um descuido de seus pais, ou fruto de um ato de violência. Você é fruto do amor de Deus, feito à imagem e semelhança do Pai. A sua vida tem uma razão, um propósito. Deus já te amava quando você ainda nem existia. Está escrito no Salmo 139 versículo 15 e 16 que Deus planejou cada um dos nossos dias, antes mesmo do nosso nascimento. Ele tomou bastante cuidado, quando nos criou, todas as partes foram feitas sob a Sua supervisão, e assim como Ele fez com Adão nos deu o fôlego da vida.

Eu creio que todos nós nascemos para adorar a Deus. Nascemos para adorá-lo e para exaltar o nome do Senhor. Mas tudo isso só é possível se do nosso coração transbordar o amor pelo nosso criador, por Deus. Antes de descobrir mesmo qual era o meu ministério, antes de descobrir o que Deus queria de mim, dei muita cabeçada em ponta de faca. Quando me perguntavam o que eu esperava estar fazendo em 5 ou 10 anos, sentia uma grande vontade de chorar e sumir. Sentia-me fracassada. Eu tinha planejado os meus 30 e poucos anos de uma maneira tão diferente da minha realidade. Um dia, quando voltava para casa depois da escola bíblica eu chorei muito. Foi um choro de gratidão. Eu estava feliz, verdadeiramente feliz. Tinha me esquecido do que era a felicidade de verdade, e fazer a vontade de Deus me trouxe não à realidade que imaginei ou planejei, e sim à realidade que Deus sempre teve para mim.

Deus tem uma realidade para você também. Talvez você olhe para a sua vida e não goste do que vê. Talvez os seus sonhos não tenham sido realizados ou você está tão cansada que nem se permite sonhar mais, mas acredite que você nasceu com um grande propósito e que você será testemunha viva do poder de Deus. Deus nos tirou do reino das trevas para o reino da Sua maravilhosa luz.

“Se não for pra te adorar, para que nasci? Se não for pra te servir, porque eu estou aqui?”– Louvor do Fernandinho.

Me formei em Moda. No ultimo período apresentei um trabalho que custou 6 meses de muito esforço e dedicação, mas ficou ótimo e tirei uma nota muito boa. Hoje, quase 7 anos depois ainda olho para ele com muito orgulho. Eu fiz! Sozinha. É o fruto do trabalho das minhas mãos.

È assim que Deus nos vê. Com orgulho, com carinho. Nascemos para adorar a Deus em espírito e em verdade. Como você vai adorar a Deus? Bom, aí eu não sei. Sei como eu posso fazer isso. Se ensinar a palavra de Deus é um dom na minha vida, vou usar isso para adorar ao meu Senhor e Salvador. Vou fazer de tudo para que o nome Dele seja exaltado e glorificado. Não sei como Deus pode te usar ou de que maneira você pode adorá-lo, mas eu sei que você não é um inútil para o Senhor. Você tem um valor muito grande. Creia nisso!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...