sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PENSAMENTOS DE DEUS


Eu é que sei o que pensamento tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” - Jeremias 29:11

Batemos no peito e dizemos muitas vezes assim: “Não ligo para o que pensam de mim” ou” ninguém tem nada a ver com a minha vida, não pagam as minhas contas.” Esses dois pensamentos têm lados positivos e negativos que influenciam as pessoas que nos cercam e a nós mesmos.

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.” – Mateus 7:1, 2

Vamos começar pelo lado positivo. É verdade, não podemos ficar presos ao que as pessoas pensam a nosso respeito. Quantas vezes fomos julgados ou julgamos alguém baseado em aparência, vocabulário, postura e outras coisas? Às vezes somos tachados por algo que fomos e não somos mais, por exemplo, ex viciado, ex bandido, ex prostituta e ainda que tenhamos mudado de comportamento, de pensamento, de atitudes, ficamos com essa “mancha” na vida. Esse versículo de Jeremias nos conforta dizendo que Deus é quem sabe os pensamentos que tem a nosso respeito. Afinal, só ele conhece o íntimo do nosso coração, só Ele conhece o que guardamos no quartinho da bagunça da nossa vida. Partindo desse princípio devemos abolir definitivamente os PRÉ – CONCEITOS da nossa vida. Nunca deixe alguém te julgar pelo que você foi. Hoje você é nova criatura. Não se apegue as características do seu passado, hoje você tem uma nova identidade, um novo DNA! Você tem o sangue de Cristo. Nunca se esqueça disso.

"Não julgueis pela aparência, mas julgai segundo o reto juízo" - João 7.24.

Agora vamos ao lado negativo. É errado pensar assim, é errado não ligar para o que pensam de você. Eu me importo sim com o que pensam a meu respeito, tanto na minha igreja onde tenho funções de liderança, como no meu trabalho onde sou uma das poucas cristãs. Me importo, pois não é mais a Renata que vive, mas Cristo vive em mim. Me importo, pois se falar ou fizer alguma coisa errada, não é o meu nome que vou sujar, mas sim a imagem do corpo de cristo, dos outros cristãos. Quantas vezes eu já ouvi e garanto que você também alguém se surpreendendo pela outra pessoa ser crente? Quantas vezes já ouvimos: “Fulano é crente e faz isso?, “Fulana é crente e disse isso?”

TIPOS COMUNS DE MAU TESTEMUNHO DO CRENTE
No lar - brigas, desmandos, autoridade excessiva, gritos, confusões, conversações, mentiras.
Na rua - Companhias, vestes, falar, proceder, comentários sobre vida alheia.
No comércio - Compras e não pagamento, emissão de cheque sem fundo, trambiques.
Na igreja - Vestimentas, comportamento, falar, proceder, respeito, amor e prática.
No trabalho – conversas de teor impróprio, procedimentos, pontualidade, assiduidade e respeito, negação.
(Fonte: HARBIN, Chrístopher B. A Vida Discipulada, Lição 9. Imprensa Bíblica Brasileira, 1998).

Carregamos uma bandeira muito importante em nossa vida. É maravilhoso saber que servimos a um Deus que nos conhece muito bem, e é muito bom saber também que as pessoas que nos cercam pensam coisas boas a nosso respeito, se espelham em nossas atitudes. É maravilhoso saber que fazemos a diferença, que não causamos escândalos, que somos respeitados.

É benção estarmos atentos ao nosso testemunho de vida. Tudo por amor a Jesus.

Um comentário:

Thiago Torre Forte disse...

Renata, você foi bem aventurada ao passar essa mensagem para o papel. As pessoas são cruéis quando rotulam o outro por algo que o mesmo fez num momento passado.
A verdade é que ha todo momento vivemos um novo momento,e o Profeta Isaías foi fantástico quando saltou uma pérola dizendo que "Do tronco de Jessé sairia um renovo (Jesus)e de sua boca sairia - e saiu - uma vara (correção) para o juizo (...) pois Ele não julgará nem pela aparência, nem com base naquilo que ouviu" Isaías 11. Ou seja, quando nos achegamos para Deus, só Ele pode nos julgar e mesmo nos julgando, esse julgamento nunca será pela nossa aparência, ou pela fofoca que fazem de nós, mas sim pela motivação do nosso coração.
Sou um ex da Vida sim, e mesmo assim Ele me Amou, me Aceitou, me Modifiou e me Chamou para um Propósito e uma Missão.
Parabéns pelo Blog - Amo muito tudo isso! Eu te Amo de Montão...
Thiago Torre Forte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...