sábado, 26 de fevereiro de 2011

Escolhas erradas

Um diálogo de Deus me chamou a atenção nos primeiros capítulos de Gênesis. Está escrito “Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente” (Gênesis 3:22).
Passamos a vida inteira fazendo escolhas e nem sempre escolhemos certo e acabamos colhendo os frutos de nossas escolhas. Eu confesso que não gosto de escolher nada, principalmente se tem alguém do meu lado. Eu tenho receio de fazer a escolha errada e de ser julgada ou ouvir comentários do tipo “ você deveria ter ido por tal rua”, “você deveria ter comprado tal cor”, você deveria ter feito isso ou aquilo “. Como é chato isso! Já não basta termos escolhido errado, ainda vem alguém e nos lembra disso.

Uma coisa é inevitável: Como as escolhas são nossas, é nosso também o fim delas! Vamos ver o que significa a palavra arbítrio: Resolução, determinação dependente apenas da vontade; a capacidade que o homem tem de tomar decisões por conta própria. Você pode tomar decisões e fazer escolhas por conta própria. A bíblia nos relata inúmeros fatos de homens e mulheres que fizerem isso. Decidiram agir por vontade própria sem perguntar qual era a vontade de Deus.

Por sermos imediatistas, queremos tudo para ontem! Podemos até perguntar ao Senhor, mas o desafio está em esperar Ele responder e é aí que começamos a afundar. Se formos pacientes saberemos esperar pela resposta de Deus e certamente faremos a escolha certa, mas se formos apressados ou precipitados iremos querer resolver da nossa maneira e escolheremos errado. Deus gosta de participar da nossa vida, Ele gosta de ser solicitado, gosta de “dar opinião”. A opinião de Deus é sempre a certa! É a verdade absoluta.

A palavra do Senhor nos ensina a tomar decisões. Quando começamos a entender a palavra de Deus, percebemos que é indispensável a comunhão com Deus e a presença do Espírito Santo em nós. Ao colocarmos uma situação diante de Deus e pedirmos para Ele nos ajudar a escolher, as coisas acontecem. Deus move céus e terra a nosso favor. Ele move pessoas, muda circunstâncias, tira sentimentos antigos de nossos corações e os repõe com sentimentos verdadeiros vindo do trono Dele. Com Deus, não precisamos ter medo de escolher. Sabemos o que é certo, sabemos o que nos faz mal, sabemos onde Deus está e onde não está. A certeza de que Deus vai adiante de nossas escolhas traz paz ao nosso coração.

"Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; A maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes". Deuteronômio 11.26- 28
Aprenda a sempre escolher o melhor, para só então você poder viver no melhor de Deus. A escolha certa, que são os caminhos de Deus, é evidente a todos; porém, nem todos decidem reconhecê-la.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...