terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

BOM ÂNIMO

“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos” Gálatas 6:9

As vezes, em algumas situações, você não se sente tentado a desistir? Não se sente cansado? Cansado de ser bonzinho, de trabalhar tanto e as vezes chegar no fim do mês (quando chegar) com tão pouco, cansado de dar sem nada receber? Parece que somos o tipo sanguíneo O+. Somos doadores universais, mas não recebemos de ninguém. O cansaço parece chegar no ápice quando enfrentamos problemas tão grandes que só de pensar neles já desanimamos.

Conheço pessoas que quando se posicionaram em Deus ou quando se converteram passaram a viver isso com mais intensidade. Eu sou uma dessas pessoas. Quando resolvi me posicionar mesmo, parar de brincar de cristã, minha vida tomou um rumo BEM diferente do que imaginava. E confesso a vocês que algumas vezes cheguei a dar uma olhadinha para o passado. Ficava pensando como era boa aquela época, como sempre tinha uma festinha para ir e pessoas novas para conhecer, mas percebi que ainda que vivesse uma alegria, ela era só aparente. Não havia mais nada ali para mim. Não havia mais nada de interessante para trás e decidi firmemente seguir em frente.

Muitos oferecem um cristianismo Tabajara, do tipo: “Ei, agora que você se converteu, tenho uma novidade para você. Seus problemas acabaram!!!!!!!!!” Queridos, sabemos que não é assim, nossos problemas não acabaram, as vezes até aparecem novos. A diferença está em como passamos pelos problemas.

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” JOÃO 16:33

É assim que passamos pelas aflições. Tendo paz! Parece piada não é verdade? Mas é assim que acontece com aqueles que depositam sua confiança no Senhor. Sabe o que significa quando Jesus disse que Ele venceu o mundo? Significa que ATRAVÉS Dele, por meio Dele, nós vencemos também. Se eu vou lutar numa guerra, e se você está comigo, quando eu ganhar a guerra, você não precisará lutar novamente, afinal já terei obtido a vitória. É isso que Jesus nos diz. Ele já venceu. Se estivermos Nele, teremos paz, tranqüilidade, pois sabemos que no fim a vitória é nossa, pois foi dado primeiro à Cristo.

Satanás sabe disso, mas ele é insistente. Ele não desiste tão facilmente. Então quando você visualizar a guerra na sua frente, não temas, tenha bom ânimo. Fortaleça a sua armadura, veja se ela não está enferrujada, muna-se da palavra de Deus e vá. Vá confiante, de cabeça erguida. O que você tem a fazer é passar. O sangue de Cristo fará com que o espírito de morte não te veja.

Não se canse de fazer o bem, o que é correto. Não tenha inveja da prosperidade dos ímpios, daqueles que não conhecem nosso Salvador (Salmos73:3). Somente em Jesus Cristo podemos encontrar a paz. Ele pode nos ajudar a ter bom ânimo e a vencer todos os desafios desta vida. Não pergunte para Deus PORQUE você está passando por isso, mas sim PARA QUE você está passando por isso.

Ef 6.10 – “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.”

As aflições e os problemas sempre estarão ao nosso lado, à nossa frente, tentando nos paralisar, nos causar medo. O que não podemos permitir é que a carne se deixe abalar, interferindo na fé e no agir de Deus na vida. Entregue sua vida para Jesus e deixe-o lidar com as situações da sua vida. Dê esta chance a Jesus, você verá que Ele não falha!

3 comentários:

Bela disse...

Amiga,

Deus falou comigo através dessa Palavra. Ele respondeu às minhas dúvidas / questionamentos.

Agora eu sei o motivo de eu estar passando pela mesma situação pela TERCEIRA vez...

Mas agora é diferente; eu tenho JESUS e pessoas queridas como você.

Vou imprimir o seu post e ler todos os dias.

Obrigada amiga.

Beijocas da Bela

Fernanda disse...

A última mulher que olhou para trás virou estátua de sal - Mulher de Ló!
Deus nos chamou para SER sal- fazer diferença, andar em novidade de vida, e lá em Isaías 61 Ele continua falar mais a respeito do nosso chamado.
"Melhor é serem dois do que um... Pois se caírem, um levantará o seu companheiro... "

Adriana Silveira Oliveira disse...

Uma benção esta palavra, Deus é o Deus que nos fortalece nas batalhas nos dá a vitória.Deus te abençõe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...