segunda-feira, 17 de janeiro de 2011



TESTE DO TEMPO

A algum tempo atrás tive um problema de pele que me fez procurar alguns dermatologistas. Fui a muitos. Gastei dinheiro com consultas, cremes, remédios e nada estava fazendo efeito. Fora o tempo! Até que resolvi ir, numa das melhores dermatologistas do RJ. A médica era super conceituada, a consulta dela custava uma fortuna e eu sabia que ela daria um jeito. Quando cheguei ao consultório a primeira coisa que ela me falou foi: “Renata, o que eu vou fazer vai dar certo, mas você vai precisar ter paciência.”

Era tudo o que eu não queria ouvir. Queria que ela resolvesse meu problema ali na hora. Já estava tão cansada. Bom, resolvi fazer tudo o que ela dizia, e resolvi ter paciência. Nas primeiras sessões não vi melhora alguma. Aquilo ia me dando uma angustia tão grande e ela só falava: “Calma... vai dar certo... tenha paciência”. O resultado foi que depois de todas as sessões o problema que eu tive na pele desapareceu e nunca mais voltou. Ela tinha razão, ela sabia o que estava fazendo. Eu só precisava confiar e obedecer.

Na nossa vida acontecem inúmeras coisas que queremos que sejam resolvidas para ontem. Oramos e não sabemos esperar pela resposta de Deus, no tempo de Deus. Deus tem uma promessa (ou melhor, algumas promessas) para cada um de nós. Só que cada promessa passa pelo teste do tempo. Isso não quer dizer que Deus não esteja agindo a seu favor ou que tenha se esquecido do seu pedido. Deus trabalha muitas vezes em silêncio e o que ele espera de nós é que saibamos confiar Nele e obedecê-lo.

Assim como fiz com a médica, reconhecer que Deus é o único capaz de resolver nossos problemas, já é um grande passo. O segundo passo é entregar completamente nossa ansiedade em Suas mãos. Depois precisamos crer. Precisamos acreditar que Deus fará todas as coisas no tempo Dele. E por fim precisamos perseverar. Se eu tivesse desistido na quarta ou quinta sessão, não teria visto o resultado no final.

Eu sei que não é fácil o tempo da espera. É cansativo, chato, custoso, mas é também um tempo único. Deus está nos moldando, nos tornando pessoas melhores, está aprimorando o nosso caráter. Lembre-se que Deus cumpre todas as Suas promessas. O que limita o agir de Deus é nossa dificuldade de crer e esperar. É a nossa visão limitada; só conseguimos ver aquilo que está diante de nossos olhos. Precisamos alargar o espaço da nossa visão. Não ver somente o natural, mas ver o sobrenatural de Deus.

Rm 4:20-21 –“...não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera”

O que você precisa no dia de hoje? De saúde? De paz? De um emprego? De alegria? Seja o que for Jesus já conquistou isso para você. Você é herdeiro (a) das bênçãos de Deus. Já são suas! No tempo certo, no tempo de Deus você colocará suas mãos nelas. E até lá, dê glorias. Em TUDO! O teu Deus, nunca falhará, eu sei que chegará a tua vez. Tua sorte Ele mudará, diante dos teus olhos!

“Para que todos vejam... que a mão do Senhor fez isso." Is 41:20

Um comentário:

Renata disse...

Meu Deus... impressionante como essa palavra veio de encontro ao meu coração num momento em que eu precisava muito ouvi-la. Como é difícil o tempo de espera, mas espero e continuarei esperando em Deus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...