terça-feira, 11 de janeiro de 2011


Salmos 91

1- O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente
2- diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.
3- Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
4- Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo.

Ahhhh que coisa maravilhosa acordar com esse salmo em mente! Que privilégio nós temos em saber que sob as Suas asas encontramos segurança. O interessante nesses versículos é perceber que é necessária uma intimidade, um conhecimento maior do dono do esconderijo. Você não deixaria qualquer um se esconder na sua casa, deixaria? Provavelmente não, e se você estivesse em grande perigo ou precisando descansar sob uma sombra, também não pediria a qualquer pessoa. Provavelmente você iria à alguém que você sabe que pode contar. Maravilhoso é saber que podemos contar sempre com Deus, com a Sua proteção, com o consolo do Espírito Santo. Deus é onipotente. O dono do esconderijo tem todo o poder, tem todo o domínio. O dono do esconderijo é o nosso Pai.

Debaixo das asas de Deus não só encontramos segurança, mas também refrigério! A palavra refrigério de acordo com o dicionário significa alívio ou consolo. Quando não estamos sob as Suas asas estamos sujeitos a todo tipo de ataque. Estamos sujeitos ao sol intenso que tira as nossas forças e nossas energias, ou estamos sujeitos a grandes temporais que nos assustam e não nos deixam sentir paz. Mas isso não acontece quando estamos no esconderijo do Altíssimo, sob a sombra do onipotente.

Lá a temperatura é constante, suave, gostosa. Não sentimos medo, pois sabemos que estamos seguros. Deus vai te libertar do "laço do passarinheiro", da "peste perniciosa", "do terror noturno". Isso significa que as vezes o laço do passarinheiro poderá nos amarrar, estamos sujeitos a cair em eventuais armadilhas, mas tem uma PROMESSA. ELE NOS LIVRARÁ! Basta crer e praticar a sua fé. Basta entregar-se totalmente a Ele, a cada manhã, a cada dia, a cada noite, a cada momento da sua vida.

Tente agora imaginar você andando pelas ruas, em comunhão com Deus. Imagine agora uma sombra constante, um escudo te protegendo do mal. É assim que funciona. Ainda que nossos olhos não vejam, estamos seguros e protegidos em Deus. Deus não retira a Sua proteção da nossa vida, nós fugimos da Sua presença. Escolhemos nos ausentar!

Você precisa de consolo e refrigério? Corra para o esconderijo de Deus. Sempre terá um lugar para você.
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmo 46:1.

2 comentários:

Kelly disse...

Palavra maravilhosa!!!!!!!!! Deus seja louvado!!!

Fanny disse...

Obrigada...precisava muito desse esconderijo, preciso muito estar escondida, guardada.
Ah! como é bom esse mimo.
Deus te abençoe cada dia mais, e derrame sobre tua cabeça óleo fresco.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...