quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PROBLEMAS E DIFICULDADES

Outro dia estava ouvindo uma amiga falar que estava com um problemão. E ela me contou qual era. Fiquei ouvindo e pensando que o que ela tinha era uma dificuldade. Não um problema. Dias depois aconteceu essa tragédia aqui na serra do Rio de Janeiro. Aquelas pessoas hoje têm um problema!

Muitas vezes damos uma importância maior para as nossas dificuldades do que elas realmente têm. É claro que não pretendo dizer se a dificuldade que você tem é maior ou menor que a do seu vizinho, mas as vezes nos preocupamos demais com coisas de menos. Refletindo nesse assunto, vi que problema tem pais e mães de família que perdem o emprego e precisam pagar contas. Problemas têm as pessoas com doenças terminais, que necessitam de um milagre na vida, pois a medicina já deu um diagnóstico negativo. Problemas têm as famílias com filhos ou pessoas dependentes químicos que sofrem com um vício que vai corroendo aos poucos. E essas famílias que perdem tudo nessas catástrofes climáticas? Para onde irão, contarão com quem? Cada um sabe o tamanho do seu problema ou da sua dificuldade.

A verdade meu querido, é que nos acostumamos a reclamar. Reclamos de acordar cedo para trabalhar, quando milhões de pessoas acordam junto com a gente para procurar emprego (e muitos voltam sem conseguir). Reclamamos ao fim do dia que estamos cansados do trabalho, mas nos esquecemos que estamos empregados! Reclamamos de comer a mesma comida, quando muitos nem comida tem. Reclamamos dos nossos pais e parentes, quando muitos são abusados por esses ou simplesmente não os tem. Reclamamos por estarmos na enorme fila do banco ou do mercado, mas não agradecemos a Deus por podermos pagar as contas e os alimentos.

Quando entendermos que é Deus quem dirige as grandes e as pequenas coisas do nosso viver e não o acaso, a fatalidade, a sorte ou o azar, e que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8.28), então nunca mais veremos nossos problemas e dificuldades da mesma maneira.

Um problema que você nunca pode ter e depende única e exclusivamente de você é a falta de fé. Deus está atento para cada uma de nossas dificuldades. Não devemos reclamar ou desanimar. Você enfrenta problemas? Todos enfrentamos. A diferença está na maneira de encará-lo. Se você crê em Deus, não precisa se preocupar com o tamanho dos problemas, pois Ele é maior que o seu problema. O viver com Cristo não nos isenta de enfrentarmos problemas, dificuldades, adversidades ou o chamado “dia mau”.

Todas essas coisas poderão nos atingir, porém jamais nos derrotarão. Essa é a grande diferença entre aquele que serve a Cristo daquele que não serve, daquele que está com Cristo e daquele que não está . E não é só isso. Quando você está nos braços do pai, você enxerga o problema vendo-o de cima. Então ele se tona menor do que você pensava! Quero incentivar você a confiar todos os seus problemas a Deus e acreditar que nada é impossível para Ele e quando Ele opera ninguém pode impedir a força do Seu poder.

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” ( Romanos 8:37).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...