terça-feira, 4 de janeiro de 2011


POSICIONAMENTO!

No texto de ontem falei um pouco sobre posicionamento. Gostaria de dividir com vocês algumas coisas a respeito disso. Eu acredito que todos nós estamos posicionados. Se pensarmos num muro, ou estamos de um lado, ou estamos do outro lado, ou estamos em cima do muro. Às vezes é muito cômodo ficar em cima do muro, não ter que tomar nenhuma decisão, simplesmente ir levando a vida da maneira que dá menos trabalho ou é mais prazerosa.


Bom, nossa vida com Deus, nossa vida espiritual não funciona assim. Precisamos nos posicionar. Ou descemos do muro e nos colocamos ao lado de Deus, ou simplesmente assumimos a posição do outro lado. Não existe, ou melhor, não pode existir meio termo.

“Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto.” Jz 21:25 Queridos, o mesmo não acontece nos dias de hoje. Hoje temos o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores na nossa vida. Não podemos mais viver como viviam o povo no período dos juízes. A palavra de Deus nos mostra nos ensina o que é reto. Não temos mais que achar nada, o que temos que fazer é obeceder.

Posicionar-se, escolher o lado do Senhor significa algumas vezes abrir mão das nossas vontades, abrir mão de satisfazer a nossa carne para agradar a Deus. O posicionamento em Deus é um divisor de águas nas nossas vidas. Quando nos posicionamos, passamos a ter um relacionamento mais íntimo com o Pai, mais profundo. Nos tornamos mais sensíveis ao Espírito Santo, nos tornamos amigos de Deus. As consequências de estarmos firmes em Deus são as melhores!! Vale muito a pena se posicionar. Vale a pena dizer: - “Chega de oscilação na minha vida. Quero viver para Deus e da maneira que Deus espera!”

“Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que se fizer amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. Tiago 4:4

O que é ser amigo do mundo? Sabemos que se amamos o mundo o amor de Deus não está em nós. Ser amigo do mundo é ir contra as coisas que agradam ao Senhor e no fundo nós sabemos exatamente quais são elas. Deus diz que nos considera amigos Dele se fazemos o que ele manda. Você sabe o que Deus manda você fazer? Não? Sugiro que você passe mais tempo com a palavra de Deus. Aquele é o nosso manual.

Ame as coisas de Deus e não as coisas deste mundo, não devemos ajuntar tesouros aqui na terra, pois tudo que está aqui passará, menos as palavras do Senhor, busque o que é de valor eterno!

Vale a pena pagar o preço por Jesus. Quando pensamos no sacrifício de Jesus na cruz percebemos que NADA nos é difícil ou impossível fazer. Aquilo sim foi difícil.
Que você possa amar quem te ama, se sacrificar por quem se sacrificou por você, ser amigo de quem é seu amigo, ser fiel a quem nunca te abandonou: JESUS CRISTO.

SHALOM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...