sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


FALA COMIGO DEUS!

HEBREUS 1
1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,
2 nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;

Meu querido quero que você saiba de uma grande verdade. Deus fala conosco o tempo todo! As vezes clamamos, e clamamos, e oramos, e jejuamos e corremos atrás de profetas e profecias, tudo em busca da tão sonhada voz do Senhor. Estamos tão ansiosos em “ouvir” a voz de Deus que nos esquecemos de entender a voz do Senhor.
Nós somos extremamente limitados, e ainda assim podemos nos comunicar de inúmeras maneiras. Imagine o Senhor, que é ilimitado e que para Ele não existem impossíveis? Deus fala de variadas maneiras e faz isso o tempo todo!

“... e as ovelhas o seguem porque conhecem a sua voz...", João 10.4.Nós usamos a nossa oração e elevamos os nossos pensamentos a Deus quando queremos falar com Ele (acredito que fazemos isso várias vezes por dia amém?), mas o Senhor usa meios completamente diferentes e as vezes pouco comuns para falar conosco.

Como Adão era privilegiado! Ouvia a voz do criador diretamente Dele. Deus também falou através de uma sarça ardente, falou através de uma mula (!!!!!!!), falou através de seus profetas inúmeras vezes, usou sonhos e visões para se comunicar com o povo, falou através do Seu filho unigênito e continua falando até hoje. Podemos dizer que Deus é bem tagarela, e tudo isso por amor as nossas vidas, pois Ele quer que saibamos como agir corretamente e agradá-lo mais e mais. Isso faz parte do nosso relacionamento com o Pai. Todo e qualquer tipo de relacionamento precisa de diálogo, comunicação.

Acontece que por mais que nossos ouvidos naturais estejam ótimos, nossos ouvidos espirituais permanecem tampados. Recusamos-nos a ouvir o que Deus tem para nos falar. Existe uma grande diferença entre escutar e ouvir. Ouvir está mais ligado aos sentidos da audição, ao próprio ouvido. "Entender, perceber pelo sentido do ouvido" (Michaelis - Moderno Dicionário da Língua Portuguesa. Embora também possua os significados de "... escutar o discurso, as razões, os conselhos, etc." (Michaelis) Porém, aqui, já entra a função do termo escutar.
Escutar, por sua vez, significa "... prestar atenção para ouvir; dar atenção a; ouvir, sentir, perceber...” (Michaelis) Ou ainda: "tornar-se ou estar atento para ouvir; dar ouvidos a; aplicar o ouvido com atenção para perceber ou ouvir..." (Novo Aurélio).

Não basta que você escute o que Deus tem para falar. É necessário que você pare e reflita no que escutou. Deus fala tremendamente através da bíblia. Lembre-se que é o mesmo Deus. O Deus que falou com Moisés, com Jeremias, é o mesmo que fala com você hoje. A bíblia não é mais um livro histórico, ou o livro mais lido em todo o mundo. A bíblia é um livro escrito sim por homens, mas inspirada por Deus.
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, (2 Timóteo 3:16 RA).
A bíblia é luz para o nosso caminho, lâmpada para os nossos pés.

Se quisermos ouvir a voz de Deus precisamos fazer algumas coisas:
- Abra o seu coração e leve sua mente cativa a Deus.
- Desenvolva um relacionamento íntimo e duradouro com o Pai.
- Retire TODA a ansiedade e pressa do seu coração. Espere Deus falar. Espere o tempo que for.
- Busque pela palavra de Deus. Medite nela dia e noite.
- Esteja atento as pequenas coisas. Não espere que aconteça com você o que aconteceu com Jesus na ocasião de seu batismo. ( ok, isso pode acontecer também). Deus é imprevisível. A palavra Dele pode vir de onde você menos espera!

E nunca se esqueça: O que vem de Deus traz paz ao nosso coração. Deus quer falar conosco. Encha-se do Seu Espírito e experimente o melhor relacionamento da sua vida!

A Paz!

Um comentário:

Adriana Silveira Oliveira disse...

Renata, que benção este estudo, que Deus continue a te usar abundantemente. Bjs no seu coração. Adriana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...