quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


DEUS É AMOR

Que amor é esse, que se move dentro de mim? Me alcançou com perdão, intensamente me atraiu. Impossível estar distante, desse amor que me cerca, eu amo te amar Senhor. (Marcelo Aguiar)

Quem nunca ouviu falar que Deus é amor? Acredito que pouquíssimas pessoas. Até porque está escrito em adesivos de carros, nome de igrejas, estampado em camisetas ou até mesmo dito e repetido como um amuleto. Há alguns anos venho dizendo que banalizaram o amor, mas hoje infelizmente eu percebo que algumas pessoas não têm dimensão do amor de Deus, outras não vivem o amor de Deus e outras banalizaram mesmo esse amor.

O que sabemos a respeito do amor? Bom segundo a palavra de Deus o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13: 4-7)

E a respeito do amor de Deus? O que você sabe? O amor de Deus é incondicional e é constante, muito diferente do nosso a propósito. Nós somos movidos a sentimentos e a emoções e eles oscilam muito. Uma hora gostamos, outra não. Uma hora dizemos que amamos, depois o amor acaba ou esfria. Uma hora estamos empolgados, depois esfriamos. Deus não é assim. O amor de Deus é constante e eterno para conosco. Deus é amor puro e o amor Dele é perfeito. Deus nos ama de uma maneira que nem sequer imaginamos ou podemos compreender. E não entendemos exatamente porque temos referências erradas de amor, nossa referência é humana, é carnal.

Deus nos amou (e ama) de tal maneira que deu seu ÚNICO filho pela nossa vida! Você tem noção da dimensão desse amor por mim e por você? Cristo Jesus morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Você ainda não tinha nascido, não tinha tido consciência do que é pecado e do que não é, e Deus já havia te amado tanto que a morte de Cristo na cruz foi a maior expressão desse amor. O sangue de Jesus selou esse amor. Por nos amar de modo inexplicável, o Senhor nos disse: Meu filho está naquela cruz passando por tudo aquilo porque AMAMOS você, e não queremos nunca que você sofra. Ali estão suas dores, suas doenças, suas decepções, suas derrotas e tudo mais.

Deus não ama nossos pecados, nossas iniqüidades, nossas mazelas. Ele nos ama. Você consegue entender a diferença? Quando Deus oferece o seu amor, é sem restrição. Não importa o que você fez no passado. Ele te ama incondicionalmente.
É o amor de Deus que nos faz andar sobre as águas quando as tribulações querem nos afundam. É esse amor que com apenas uma palavra faz reviver coisas mortas em nossas vidas. É o amor de Deus que nos acolhe e massageia o nosso coração quando estamos tristes, deprimidos e solitários. É o amor de Deus que nos alimenta quando na nossa frente aparece a escassez.

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” ( Romanos 8.35-39).

A única pessoa que pode te separar do amor de Deus é você mesmo! E se você quer sentir mais desse amor, busque a Deus intensamente. Amar é um dom de Deus, um dom que se aprende quando se conhece a Deus, quando se está mais próximo dele.

Deus nos diz: Não tente entender como e porque EU TE AMO. Eu te amo e quero que você saiba e viva o Meu amor.

Obrigada Senhor pelo Teu amor.

4 comentários:

Bela disse...

Como é maravilhoso tomar consciência desse Amor que Deus tem por nós!!! Acredito que seríamos muito mais felizes e realizados se tivéssemos noção do quanto somos queridos...

fanny disse...

Amada, esse blog tem abençoado muitas pessoas que eu tenho enviado, pois eles ainda não conhecem a palavra.Ainda...por isso mais uma vez eu te agradeço pela excelência e amor que voce tem se dedicado....nunca pare de falar do amor de Jesus.
Nós temos esse grande privilégio...ter aprendido com nossa Pra.Nayra.....eu posso dizer...Renata Dias é realmente dissípula cuidadosa.
bjs
Fanny
Shalom.

Fernanda disse...

Onde nós estaríamos se não fosse esse amor?
Obrigada Senhor pela Tua Obra de Cruz

Sandra disse...

Minha doce Renata!
Que amor e este?. A verdade e que não sabemos quase nada sobre o amor de Deus, as vêzes até pensamos que amamos, pobre de nós, o que chamamos de amor e amar, não chega nem perto do amor dEle. Senhor, ensina-nos a amar como tu nos ama, precisamos.
Estou lendo "Maravilhosa graça", que vergonha, não conheço a graça, mais conheço poucos que a conhecem, quero apreender. Senhor nos ensina a Amar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...