quarta-feira, 12 de janeiro de 2011


DEUS DE PERTO

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.(Isaías 55:6)

Ao longo da vida, aprendemos que Deus é um Deus inacessível. Aprendemos que Deus mora no céu, que vive sentado num trono, que tem vestes brancas e uma barba branca bem grande (cabelos brancos também). Jesus por sua vez, está parado em pé ao lado direito do trono de Deus (“Jesus ... está assentado à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:2) e o Espírito Santo fica rodando em volta do trono.

Bom, a despeito de isso ser algo tão implícito, não é assim. Deus é um Deus de perto e não de longe e esse versículo em Isaías nos diz isso. Às vezes formamos uma imagem de um Deus mau, ausente, que só se importa com as pessoas santas e boazinhas. Deus se importa com TODOS. Deus nunca mudou. Ele é o mesmo Deus desde a criação. Adão e Eva foram feitos a imagem e semelhança desse Deus. Ele é invisível, mas real. E é tão real que é impossível negligenciarmos a Sua presença.

“A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso. Então lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar” Êxodo 33.14-15.

Moisés sabia que sem a presença de Deus seria impossível alcançar a terra prometida. Ele reconhecia não só a dependência que tinha do Senhor, mas também a necessidade de uma comunhão real com Deus. Essa condicional dada por Moisés: “se a tua presença não vai comigo...” deveria ser exemplo nas nossas vidas. Deveríamos pedir e clamar pela presença de Deus em todos os momentos da nossa vida. No trabalho, no carro, em casa, nos estudos, na hora de pregar, de ensinar e etc. Não estamos pedindo algo impossível. Lembre-se: Deus é presente na sua vida.

E sempre foi assim. Antes de Jesus, Deus se fez presente com o povo inúmeras vezes. Depois com Jesus, Ele foi Emanuel (Deus conosco). Quando caminhava em direção a Jerusalém para ser crucificado, prometeu aos seus seguidores que nunca os deixaria órfãos, mas que enviaria o Consolador, que “estará para sempre convosco” (João 14:16). Ao se despedir de seus discípulos na ascensão Jesus lhes afirmou: “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” Mateus 28:20.

Nós, que somos templo do Espírito Santo de Deus, temos a presença de Deus em nós. Deus está presente em nossas vidas de tantas maneiras que podemos descansar, pois nunca estaremos sozinhos. Eu lembro quando a Sasha nasceu ( sim, a filha da Xuxa). Na ocasião, a Xuxa disse que a partir daquele momento ela jamais estaria sozinha, pois agora tinha uma filha. Meu querido, como deve ser triste precisar de alguém para não se sentir sozinho. E como é triste também estar cercado de muitas pessoas e se sentir só. O que nos consola quando lemos a palavra de Deus é saber exatamente isso. DEUS É CONOSCO! E PARA TODO SEMPRE!

Diga isso agora: Eu nunca mais estarei sozinho, porque sei que Deus está comigo e estará comigo para sempre!

Obrigada Senhor pela tua presença em nossas vidas!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...