quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


Brechas

“Mas, ouvindo Sambalate e Tobias, e os arábios, o amonitas e os asdoditas, que ia avante a reparação dos muros de Jerusalém e que já as brechas se começavam a fechar, iraram-se sobremodo” – Neemias 4:7

Após um longo período no cativeiro, o povo de Deus tinha a chance de recomeçar. Uma das preocupações de Neemias foi em fechar as brechas, pois ele sabia que o inimigo entraria por ali se encontrasse oportunidade. Ele conhecia a história. No passado, no reinado de Zedequias, Nabucodonosor tentou invadir Jerusalém e conseguiu. Veja o que diz os primeiros versículos de Jeremias 39: “No ano nono de Zedequias, rei de Judá, no décimo mês, veio Nabucodonosor, rei de Babilônia, e todo o seu exército contra Jerusalém, e a cercaram. 2 No ano undécimo de Zedequias, no quarto mês, aos nove do mês, fez-se uma brecha na cidade.”

Nabucodonosor viu ali a oportunidade perfeita. Uma falha! Uma brecha. Mas o que é uma brecha exatamente? Brecha é uma abertura feita no muro de uma fortaleza, e pela qual se pode penetrar. Espaço vazio; lacuna. Ferida larga e profunda. Depressão profunda e estreita entre rochedos ou montanhas. No aspecto espiritual brecha pode representar uma área vulnerável de nossa personalidade que o inimigo se utiliza.

Sabemos que o que o nosso inimigo quer é achar em nossas vidas. Ele anda ao nosso derredor. Nós somos pela palavra de Deus comparados a uma cidade murada. Leia provérbios 25:28. Se fossemos administrar essa cidade certamente verificaríamos se está bem protegida, se os portões estão bem fechados, se as brechas no muro estão tapadas. Tudo para evitar o ataque do inimigo. Sabemos olhar para um muro e dizer se ele precisa de reparo, mas e na nossa vida? Conseguimos fazer a mesma coisa? Conseguimos olhar para dentro de nós e procurar pelas brechas?

Eu posso te adiantar algumas, e as outras peça ao Espírito Santo de Deus que te revele antes que o inimigo invada e destrua tudo. As “brechas espirituais” são os pecados cometidos de forma consciente ou não, que permitem e dão toda a autoridade legal para o que o diabo venha agir contra os cristãos.
Falta de perdão é uma grande brecha. As obras da carne causam grandes brechas em nossa vida. Não dizimar também. DESOBEDIÊNCIA! O direito do diabo se baseia justamente na desobediência de suas vitimas a Deus. Desobedecendo a Deus e a Sua palavra, você está dando uma brecha, ou melhor, um rombo para o diabo agir na sua vida.

Nem tudo o que é bom, aos nossos olhos, é bom aos olhos de Deus. Nem tudo que te parece correto é correto de verdade. Deixe Cristo viver verdadeiramente em você!A natureza humana caída e pecaminosa deve ser mortificada a cada dia.
Você tem dado brecha para o inimigo? Reconhecer já é um grande passo! Resista as tentações, tenha fé, seja sábio e sempre esteja na presença de Deus. Nós precisamos retirar toda a legalidade do inimigo na nossa vida!

Romanos 8:37 "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores por aquele que nos amou".

A paz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...