segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

99%

Imagine que você está com muita sede, muito calor, com a boca seca, já se sentindo meio mal. Daí eu te ofereço um copinho bem geladinho de água 99% potável. 1% dessa água está contaminada de todo o tipo de porcaria e sujeira que você possa imaginar. Você aceitaria? Não? Nem se eu disfarçasse bastante? Nem dá para perceber o 1% de sujeira que tem na água. Certamente você se recusaria a beber uma água 99% limpa. Você quer e com toda razão uma água 100% potável não é?

Deus também. Deus quer o nosso 100%. Se nós não aceitamos uma simples água 99% limpa, o que nos leva a pensar que Deus deve aceitar 89,70% da sua adoração...10% do seu dízimo (dado de forma sofrida e por obrigação), 50% do tempo disponível que você tem em oração e ações de graças, 15%(e as vezes bem menos) de leitura da palavra?

Deus nos quer por inteiros, sem reservas. Quantas vezes você pára no seu dia e diz: “Esse tempo agora é só meu e do meu Senhor”? ou “Senhor, agora irei ler a tua palavra, fala ao meu coração e me revela o que está em oculto”?

Passamos nosso tempo fazendo tantas coisas. È bem verdade que muitos passam boa parte do tempo no trabalho, ou em casa com os afazeres domésticos, cuidando de filhos ou outras coisas e quando sobra tempo correm para a televisão para “descansar”, ou pegam o jornal para se atualizar, ou correm para o computador para ficar no MSN, Orkut, facebook ou o que for, ou ficam horas ao telefone jogando conversa fora. E onde fica o tempo especial separado para Deus? E se Deus quiser falar com você naquele exato momento você diz: “Espera aí Senhor, que já vou”!

Muitos buscam quantidade de vida espiritual. Estão na igreja de segunda a segunda, envolvidos em vários ministérios. São pessoas muito ativas na casa de Deus, mas a QUALIDADE de vida espiritual está muito ruim. Qual a qualidade da sua vida espiritual? O que impede de você dar esse 1% que está faltando? Deixa eu te falar uma coisa. Com quem e com o que você gasta o tempo do seu presente, vai ajudar a definir o tempo do seu futuro.

Não desperdice o seu tempo com coisas que não edificam a sua vida. É lógico que não é errado querer descansar e se divertir, mas isso não pode ser prioridade no seu tempo vago. Separe um tempo de qualidade com Deus. Você vai administrar isso da melhor forma. Ou será orando e intercedendo( e não só a oração noturna que começa com o “ Querido Deus” e termina com o zzzzzzzzzzzz), ou será meditando na palavra, ou lendo um bom livro. Deus quer ter um relacionamento íntimo e pessoal com você. Ele tem um tempo separado para todos nós.

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...