terça-feira, 7 de dezembro de 2010

QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE...



Meus queridos, confesso que quando parei para pensar nesse versículo fiquei alguns segundos sem palavras. Repeti várias vezes: que seja feita a Tua vontade, Tua vontade, vontade de Deus... fiquei pensando em quantas vezes eu realmente deixei de fazer a minha vontade para fazer a vontade de Deus. E foi lamentável a conclusão que cheguei: Pouquíssimas vezes eu realmente fiz o que Deus gostaria que eu tivesse feito. Mas eu sei que muitos se perguntam qual é a vontade de Deus para as nossas vidas e como saber se aquilo que estou vivendo é a vontade de Deus?

Bom, vamos partir do princípio que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2). A maioria de nós conhece esse versículo e o tem na ponta da língua, pronto para ser usado em qualquer ocasião. Muitos, entretanto ignoram um pouco o versículo 1 do mesmo capítulo que diz assim: 1- Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2-E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL, E PERFEITA VONTADE DE DEUS.

Paulo diz, e usando ainda uma expressão bem forte, com uma certa urgência até, (Rogo-vos) que devemos apresentar nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Isso significa que devemos negar a nossa carne, negar as nossas vontades. Só assim, quando nos mortificarmos, poderemos ter acesso à vontade de Deus. Paulo ainda nos diz que uma das condicionais para experimentarmos a vontade de Deus é não sermos conformados com esse mundo.
A palavra “mundo” aqui é uma referência àquelas coisas que são contrárias às coisas de Deus. Nós falamos do “mundo” como as coisas terrenas sobre as quais satanás tem poder.
Significado de Conformar: v.t. Formar, dispor, configurar./ Pôr de acordo com: conformar o procedimento às palavras./V.pr. Acomodar-se, resignar-se, submeter-se: conformar-se com as circunstâncias.

É muito triste quando vemos homens e mulheres de Deus conformados com as coisas que estão no mundo e nos cercam. Lembre-se, estamos aqui, mas não somos daqui (ALELUIA!). Conformamos-nos com a violência, com a maldade, com a miséria. Conformamos-nos com o uso de drogas lícitas ou não cada vez mais cedo, com adolescentes grávidas, com casamentos desfeitos, com uniões que não agradam a Deus. Não podemos ser moldados pelo mundo.
Outro dia, perto de casa, ouvi a noite sons de tiros. E perguntei: Isso que ouvi foram tiros? E me responderam: sim, é normal ouvir tiros. NÃO!!!!!!! NÃO É NORMAL OUVIR TIROS, NÃO É NORMAL SOFRER ABUSO, NÃO É NORMAL MATAR, MENTIR, GANHAR VANTAGEM, FURAR FILA, BRIGAR NO TRÂNSITO E TANTAS OUTRAS COISAS DO NOSSO DIA A DIA!

João diz em 1João 2:15: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.”

Eu entendo que por muitas vezes é difícil resistir ao mundo. Tudo é tão atrativo, tão bonito, tão fácil de conseguir. A felicidade parece vir de modo tão rápido e sem nenhum esforço. Isso é engano. O mundo pode nos tentar em tantas coisas... mas se perseveramos fiéis até o fim, nos será dado a coroa da vida!( Ap 2:10). A nossa recompensa no reino de Deus, durante toda a eternidade é muito maior do que qualquer coisa que o mundo possa nos oferecer.
Por último o apostolo nos diz para sermos transformados pela renovação da nossa mente (entendimento). Entenda que não é uma opção. O cristão precisa querer ter a mente de Cristo. Quantos de nós vivemos anos e anos com fortalezas na nossa mente, aprisionados com pensamentos errados, que nos roubam a vida que Deus planejou pra nós. Ou quantos de nós deixamos nos influenciar por coisas que nos são ditas e vistas e que guerreiam constantemente em nossa mente.
Certa vez, num congresso de avivamento em São Paulo ouvi de um pregador a seguinte frase: "O pecado nada mais é do que o ato concreto de algo que começou em nossa mente migrou para nosso coração e tomou o nosso corpo". Se pararmos para pensar faz muito sentido. Vocês acham que Judas acordou um belo dia e disse: Bom, acho que hoje vou trair Jesus. Não!!!!!!!! É muito provável que ele já alimentasse esses pensamentos, que por sua vez tomou o seu coração.
A mente de Cristo nada mais é que A PESSOA do Espírito Santo em nós ensinando-nos e revelando-nos as coisas de Deus. Devemos ansiar pela presença do Espírito Santo em nós, para sermos cheios Dele e termos a mente de Cristo.

Só assim, vivendo o que a palavra nos ensina, podemos experimentar a vontade de Deus. A vontade de Deus meu amado traz paz ao seu coração. Se você estiver caminhando junto ao Senhor e verdadeiramente desejar a vontade dEle para sua vida – Deus colocará Sua vontade em seu coração. O segredo é desejar a vontade de Deus, não a sua própria. “Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração” (Salmos 37:4).

Senhor, queremos viver a tua vontade, a tua perfeita vontade em nossas vidas. Queremos renunciar o nosso EU, mortificar a nossa carne e vivermos conforme a Tua palavra. Santo Espírito de Deus pedimos que nos ajude a identificar tudo aquilo que devemos abrir mão para vivermos a vontade do Pai. Não queremos mais nos conformar com esse mundo, queremos que a vontade de Deus seja feita aqui na terra, nas nossas vidas, assim como ela é feita no céu.
Sabemos Senhor que somos responsáveis por nossas escolhas e nossas ações. Nos ajude a tomar decisões ou fazer escolhas que estejam de acordo com a Tua palavra. Nos dê sensibilidade para ouvirmos a Tua voz. Assim pedimos, em nome do Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...