quarta-feira, 22 de dezembro de 2010




PAZ



Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Mateus 5:9


Se você ligar a televisão ou abrir o jornal vai perceber que uma das coisas que o MUNDO precisa é de paz! Ataques terroristas, guerras, crimes, cenas de violência... Como estamos carentes de paz! Não é raro vermos pessoas dizendo que precisam de paz na vida, em alguma área da vida pelo menos.

Sabemos que não adianta tentarmos em nenhum outro lugar. Somente Deus pode promover a paz da qual ansiamos tanto. Não adianta, no entanto clamarmos por essa paz. Mateus 5:9 nos diz que precisamos promover a paz! E na correria do nosso dia a dia, afundados nas nossas próprias preocupações fica difícil lembrar de promover a paz! As vezes é difícil fazer isso, quando nos cortam no transito, quando passam na nossa frente na fila do banco ou do mercado, quando nos tratam mal( e o primeiro impulso é revidar na mesma moeda).

Jesus disse: "Eu vos dou a minha paz, eu vos deixo a minha paz; não a dou como o mundo a dá, para que minha alegria seja em vós, seja perfeita a vossa alegria, e nunca ninguém tire de vós a vossa alegria"João 14:27
Queridos, só poderemos promover essa paz no dia que vivermos essa paz! Ser pacificador é evitar confusões, brigas, não alimentar contentas, ou popularmente falando, não colocar lenha na fogueira. Devemos viver em paz com os outros, com nós mesmo, com Deus.

Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar” Tg.1:19. Você tem sido o reflexo de Cristo Jesus? O pacificador é filho de Deus, pois se assemelha a Deus no sentido de promover a paz entre os homens. Jesus veio trazer essa paz, e não só a trouxe como a deixou conosco. Faça uso dela na sua vida e leve a paz de Cristo a outras pessoas.

"Examine-se pois o homem a si mesmo" I Coríntios 11:28

Cristo é o “Príncipe da Paz” (Isaías 9:6). A missão de Cristo, através do Espírito Santo, nesta Terra é restituir a paz que o pecado roubou. Nossa paz é ameaçada todos os dias. Satanás quer roubar de nós algo que o nosso Jesus nos deixou de graça! Não permita que nada, nem ninguém roube a sua paz! Muito pelo contrário, deixe que a paz de Cristo flua da sua vida! Toda perturbação vai sair da sua vida, tem que sair da vida. Todo espírito de desordem, guerra, de contenda sairá da sua vida se a paz de Cristo habitar em você. Busque-o sem cessar!

Faço as palavras do Apóstolo Paulo minhas: “Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.” 2 Coríntios 13.11. Amém.

“Os pacificadores são pessoas que inspiram graça. Eles recorrem, continuamente, à bondade e ao poder de Jesus Cristo, e então trazem o seu amor, misericórdia, perdão, força e sabedoria aos conflitos da vida diária. Deus se alegra em inspirar a Sua graça por meio dos pacificadores, e usa-os para dissipar a ira, aprimorar o entendimento, promover justiça, e encorajar o arrependimento a reconciliação.” ( retirado do livro O Pacificador. Autor: Ken Sande)

3 comentários:

Ricardo Biscaia disse...

Amém irmã !!!! Essa Paz que só existe no Sr Jesus eu considero a maior Benção de Deus na minha vida , oro para que todos no mundo tb a recebam, ou melhor , que a busquem porque Ele nos dá !!! E lembrar que um simples Bom dia tb ajuda a promover essa Paz !!!! A Graça e a Paz para vc Renata e Parabéns pelo seu Blog !!!

Fernanda disse...

Que o Príncipe da paz esteja conosco todo tempo!

Rosangela disse...

Oi Renatinha, A Paz e o Amor de Deus excede todo o entendimento....só ele pra nos dar.
È muito bom todos os dias ter uma palavra dessas para ler..parabéns!!
Bjs..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...