segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O REINO DE DEUS

Mateus 6:10: “venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu”.

Muitas vezes ouvimos falar do Reino de Deus, pedimos pelo reino de Deus, mas o que é exatamente o reino de Deus?
O Senhor Jesus em inúmeras de suas parábolas nos explica o que é e como é o Reino de Deus. A parábola do grão de mostarda é uma delas. Nos evangelhos encontramos várias citações de “o reino dos céus”, Jesus sempre deixou muito clara a verdade sobre o reino de Deus.
O que então sabemos a respeito do Reino de Deus ou o reino dos céus (como é inúmeras vezes mencionado)?
Sabemos que o reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que começa muito pequeno e fica enorme, ou que é semelhante a um negociante que acha uma pérola muito boa, vende tudo o que tem e a compra. O Senhor Jesus pagou um preço muito alto para nos tirar do reino das trevas. O reino dos céus também é como uma rede que traz todo o tipo de peixe e depois são separados em peixes bons e ruins.(Oro para que você seja um peixe muito bom). O Reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente a terra. Essa semente cresce e fica madura e na hora certa é ceifada. Esta semente é a palavra de Deus, e a ceifa a dia do arrebatamento.
Que possamos estar prontos, maduros emocionalmente, espiritualmente, para irmos na hora certa ( Mc 4:26-29).
A bíblia nos dá várias informações a respeito do Reino de Deus. Os fariseus, tão entendidos na lei de Moisés, certa vez perguntaram a Jesus quando viria o reino de Deus. E Cristo responde que o reino do Pai dele está dentro de nós.

Você pode se perguntar: Mas como tenho o Reino de Deus dentro de mim? Vamos ver o que o apostolo Paulo diz em Romanos 14:17 -
"Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.”.
Aqui já temos 3 grandes informações: O Reino de Deus é justiça! E não poderia ser diferente disso, já que temos o Justo Juiz. A justiça do Reino de Deus age retamente em todas as circunstâncias, já a justiça do homem sem o Espírito Santo não passa de trapo de imundícia, pois ela é guiada por interesses egoístas e visa apenas o ganho, o levar vantagem sobre algo ou alguém (Is 64:6). Se quisermos o reino de Deus, devemos estar prontos para sermos pessoas justas e corretas.
O reino de Deus é paz! Meu amado isso é promessa para a sua vida. Creia nisso. Isaías nos diz no capitulo 9 que Jesus é o PRÍNCIPE DA PAZ, e o próprio Jesus nos afirma em João 14:27 que Ele nos dá a paz, não essa paz passageira que o mundo nos dá. Mas a paz que excede todo o entendimento. Se você quer o reino de Deus, esteja pronto para ser uma pessoa mais pacífica, amorosa, paciente, esteja pronto para transbordar dos frutos do espírito.
O reino de Deus é alegria no Espírito Santo. A alegria de Deus não se encontra em nada além da plenitude do reino. Não existe relacionamento, trabalho, bens materiais, filhos, que possa se comparar à alegria que vem do trono de Deus. O Apóstolo Paulo fazia parte do Reino de Deus e mesmo estando preso em Filipos, disse: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” (Fp 4:4) – Só o Espírito Santo é capaz de fazer transbordar a alegria do Reino de Deus em nós. De vez em quando a tristeza vem e dura uma noite, mas a alegria do Espírito Santo vem pela manhã. Alegre-se no Senhor. Não permita que nada roube a sua alegria. Você é integrante do Reino de Deus. Quando você for orar e pedir pelo reino de Deus, para que o reino Dele venha lembre-se que precisamos estar preparados para viver esse reino.
FAÇA A SUA PARTE!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...