quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE



Às vezes achamos que sabemos exatamente do que precisamos. As circunstâncias nos fazem crer que precisamos sempre de algo concreto para saciar as nossas necessidades. Quando Jesus disse, que deveríamos pedir pelo pão de cada dia, ele estava dizendo que deveríamos orar assim: Deus dá-nos a sua palavra. Dá-nos o seu pão. Dá-nos Jesus, seu Filho.
É o mais importante entre todos os alimentos e o mais simbólico também. Não por acaso Belém (Bet'lehen), cidade da Palestina onde nasceu Jesus, significa "casa do pão". Ele próprio é "o pão da vida" (João 6, 35).
A expressão “o pão nosso de cada dia” significa o suprimento da necessidade diária de uma pessoa. Significa que admitimos que precisamos diariamente de Jesus, da presença do Espírito Santo. A porção que Deus nos deu ontem, já não serve mais para hoje! Quando o povo de Deus saiu do Egito, Deus lhes mandava DIARIAMENTE o maná dos céus. Sem aquela comida (o maná) o povo não teria suportado.
Gostaria de te fazer uma pergunta: Se a sua carne lutasse contra o seu espírito, no dia de hoje, quem sairia vitorioso? Meu amado sairia vitorioso aquele que estivesse mais alimentado, mais forte.
Você já ficou muito tempo sem comer? Já fez algum jejum muito longo ou bem restrito? Se fez, sabe que um dos sintomas é a fraqueza. Você perceberá que nos horários habituais de suas refeições o sofrimento é maior, pois o estômago está lá esperando pelo lanchinho. Poderá perder o bom humor, poderá ficar ansioso ou agressivo. Com o nosso espírito acontece a mesma coisa. Precisa ser alimentado diariamente e isso é possível através da leitura da palavra, oração, louvores, pregações, comunhão com os irmãos e etc.
Eu oro para que você tenha fome e sede da palavra de Deus, que a única que pode nos saciar.

Shalom.

João 6
32 Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
33 Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
34 Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

Um comentário:

soraide gurgel disse...

paz do Senhor, Renata
amei seu blog.é um blog abençoado
continue honrando a Deus em seu site de relacionamento,se deixando ser instrumento de Deus,alimentendo quem tem sede e fome de Deus!
Deus te abençoe mais e mais
PS.aproveitando a oportunidade, como eu faço para colocar em meu blog a biblia online?é dificil?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...