quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

MORRA!


Quantos de nós sinceramente podemos dizer isso: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2 :20.

Vamos analisar esse versículo por partes. Primeiro quero chamar a sua atenção para a primeira parte do versículo que diz que estamos crucificados com Cristo, e que não vivemos mais, mas Cristo Jesus vive em nós. O que significa dizer que estamos crucificados com Cristo?

Estar crucificado com Cristo é dizer que estamos completamente sujeitos a vontade de Deus. É matar a nossa carne. Significa que o pecado não tem mais domínio sobre as nossas vidas. Pois a nossa natureza pecadora foi crucificada e morta com Cristo ali na cruz do Calvário. Estar crucificado com Cristo também significa estar morto para as coisas do mundo, para tudo aquilo que o mundo nos influencia a fazer e nos afasta de Deus. Estar crucificado significa um aparente tempo de solidão, de dor, de humilhação, mas também significa a certeza da ressurreição, assim como o nosso Senhor ressuscitou!

Cristo tem vivido em você? Tem agido através da sua vida? Existe um livro, e que eu recomendo, pois é muito bom, que se chama Em seus passos o que faria Jesus? O livro conta a história de um grupo de pessoas de uma igreja que durante um ano se propuseram a antes de fazer qualquer coisa se perguntarem se Jesus faria aquilo. E as conseqüências foram surpreendentes!

Se não permitirmos que Cristo viva em nós, isso nunca acontecerá. Não é simplesmente orar e dizer: “Senhor eu te convido a morar em mim e me usar e blablablabla...” se você realmente não almejar uma mudança de vida! Você precisa querer e estar disposto para as mudanças que virão.

A segunda coisa que se destaca nesse versículo e que por várias vezes nos esquecemos é do fato (ou seja, da verdade) que o Filho de Deus, Jesus, nos amou e se entregou a si mesmo por nós. Pare agora um pouco e pense no que você tem feito para retribuir tanto amor. Quando amamos alguém e estamos apaixonados por essa pessoa, fazemos de tudo para agradar. Muitas vezes passamos por cima das nossas vontades, abrimos mão de várias coisas só por saber que estaremos fazendo alguém feliz. O que temos feito por aquele que através da morte na cruz nos deu direito não a momentos felizes, mas sim a uma vida feliz?

O salmo 116:12 diz assim: “Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?”
No versículo 8, o salmista diz que o Senhor livrou a alma da morte, os olhos das lágrimas e os pés da queda! Meu amado, essa palavra é para você! Essa palavra não está presa na folha de uma bíblia.
Estamos a 1 dia do fim do ano. Que para o próximo ano, ser a morada de Cristo possa ser a sua prioridade. Que você e eu possamos dizer que Cristo verdadeiramente vive em nós. Que possamos transbordar dos frutos do Espírito. Vale a pena ser morada de Deus. Vale muito a pena estar pronto e poder dizer que Cristo vive em nós. Somos privilegiados por termos recebido tanto amor mesmo sem merecermos. Que Cristo Jesus possa viver em você. Essa é a minha oração no dia de hoje. Amém

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o texto, parabéns. Que Deus continue te abençoando.

Beijos,

Pedro Henrique Rachid

Renata Dias disse...

obrigada Pedro, me ajude a divulgar!

Vera Mota disse...

Lindo texto Renata! É exatamente isso." Que darei ao Senhor por todos os benefícios que tem me feito?"
Deus ama um coração agradecido. Que Deus te abençoe Renata.

Rutti disse...

Renatinha, seu blog é lindo e vc mais ainda, sua sensibilidade a faz muito mais especial, glória a DEUS POR SUA VIDA, O seu blog é um presente. Obrigada por compartilhar.
te amo!

Rutti Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...