domingo, 19 de dezembro de 2010

MISERICÓRDIA



Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. (Mt. 5:7.)


Misericórdia significa amor em ação.

A palavra de Deus nos diz coisas muito importantes com relação à misericórdia, como por exemplo que a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos. Sabemos também que as misericórdias de Deus são para sempre, e que o que Deus quer são misericórdias e não holocaustos (sacrifícios) (Mt 9, 13)


Servimos a um Deus misericordioso, isso significa que Deus não só nos ama, mas que o amor Dele é ativo em nossas vidas. (Lucas 6:36).Miquéias diz que Deus “se alegra em ter misericórdia” (Mi 7, 18), isto é, experimenta gozo ao fazê-lo. Por muitas vezes oramos assim: Senhor, tenha misericórdia de mim...Senhor tenha misericórdia de fulano...e não está errado clamar pela misericórdia de Deus, mas Deus é misericordioso em Sua essência . Independente do que fazemos Deus nos ama e as suas misericórdias para conosco se renovam a cada manhã. Deus é misericordioso por natureza (e demonstrou isso, enviando Jesus Cristo para dar a Sua vida por nós todos, visando com isso nos salvar). Uma vez que Ele demonstrou tanto amor, é necessário que a gente exercite esse mesmo sentimento. A misericórdia e a graça de Deus caminham lado a lado.

NÓS precisamos exercer essa misericórdia para com os outros. Como pode o homem ser achado pelo Deus de misericórdia? A resposta é simples: Quando o homem for encontrado em humilhação perante Ele. Ele é o Deus dos contritos e quebrantados; é o Deus que tem prazer em se comunicar com aqueles que estão no pó, reconhecendo sua culpa e buscando perdão e purificação em Jesus. Não só devemos buscar pela misericórdia de Deus mas também sermos misericordiosos. A misericórdia que será alcançada pelos misericordiosos, não é necessariamente a misericórdia que os outros demonstram para conosco em retribuição àquela que estendemos a eles.

Você tem sido misericordioso? Você tem misericórdia pelos outros? Se tiver, as tem colocado em prática? No Cristianismo, o ser vem antes do fazer. Quem é, faz. A fé sem obras é morta.
Jesus fez tudo o que fez porque Ele era assim.
Misericórdia é ver uma pessoa com fome e lhe dar comida, é ver uma pessoa solitária e lhe fazer companhia. É ver alguém com frio e dar um agasalho, é ver alguém chorando e oferecer um ombro, um abraço. Ver alguém carrancudo e oferecer um sorriso. Ser misericordioso não é apenas suprir a falta de algo material, mas sim, transbordar o Cristo que habita em nós. Manifeste o caráter de Deus. Seja misericordioso!

Shalom!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...