quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MEDO

Estava pensando nas coisas que nos paralisam, como o medo por exemplo. Normalmente temos medo daquilo que não conhecemos, daquilo que não temos controle, sentimos medo do nosso futuro, por não sabermos como vai ser. Sentimos medo quando estamos diante de algo perigoso que pode nos fazer algum tipo de mal. O medo desencadeia reações físicas e emocionais. As circunstancias a nossa volta nos dá medo. As vezes é a falta de emprego, saúde debilitada, família, sentenças dadas pela justiça... E uma das reações geradas pelo medo é a paralisação.

A palavra de Deus nos diz no capítulo 14 de Mateus a partir do versículo 23 que Jesus estava no monte orando e que havia um barco no mar. O tempo estava péssimo, ventava muito. Os barcos que já estavam no mar poderiam estar correndo perigo. Jesus então caminha por cima do mar e vai ao encontro de Pedro. Imagina o susto de Pedro nesse momento?! Estava escuro, com ventos contrários e seus colegas tinham dito que era um fantasma! Depois que Jesus os acalmou, Pedro pediu que Ele o dissesse para ir de encontro a ele também por cima das águas. Pedro havia pedido um milagre correto? Imagino Jesus dizendo muito calmamente no meio da tempestade: Vem. Enquanto Pedro estava olhando para Jesus ele caminhou por sobre as águas, mas no momento em que ele sentiu o vento batendo (v.30) ele sentiu MEDO e começou a afundar.

Percebam que Jesus já estava com eles, ainda que no meio da escuridão, com as ondas fortíssimas, Jesus já havia liberado uma palavra para Pedro. Pedro poderia confiar em Cristo. Mas Pedro tirou os olhos de Jesus, Pedro começou a perceber as circunstancias, ficou assustado com o vento e paralisou. Pedro se esqueceu de quem o havia chamado, Pedro esqueceu que não estava sozinho ali. O filho de Deus estava lá. A paralisação impediu que Pedro vivesse por completo o seu milagre!

O medo roubou a fé de Pedro. Meu amado, não permita que nada roube a sua fé em Cristo Jesus. Quando cremos e temos fé, quando olhamos para Jesus somente, nós também podemos operar o sobrenatural, e milagres acontecem em nossa vida. Sem fé Pedro afundou; nós também afundamos quando deixamos de olhar para Jesus, para reparar nas circunstâncias. Jesus Cristo é a nossa luz em meio a escuridão. Ele é paz no meio da guerra, a sáude em frente à doença, a nossa alegria quando parece que só temos motivos para chorar. CRISTO É A NOSSA ESPERANÇA!

Quando o forte vento bater em você, não se assuste. É Jesus que está na sua frente ainda que seus olhos não o vejam. É Ele quem te chama ainda que você não o ouça, e é a mão Dele que está pronta para te ajudar. Não sei do que você tem medo, ou o que tem te paralisado, mas NUNCA se esqueça que Deus é contigo e que você não está sozinho. Confie no Senhor com todo o teu coração. O poder da fé faz revelar o poder de Deus!

Descanse em Deus. Shalom!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...